Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Número de mortes violentas tem queda de 11% na Bahia, aponta dados do Monitor da Violência




A Bahia teve uma redução de 11,2% no número de mortes violentas em 2018, conforme aponta dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Segundo o dados levantados pelo Monitor, foram registrados 5.613 assassinatos em 2018, enquanto em 2017 foram contabilizadas 6.321 mortes violentas.

Ainda conforme os dados do monitor, o maior número de assassinatos na Bahia ocorreu no mês de janeiro de 2018, enquanto a menor quantidade foi registrada em setembro. O índice nacional também apresentou queda. No Brasil a redução de mortes violentas foi de -13%. Apesar da queda, o número de vítimas ainda é considerado alto, já que são 24,7 mortos a cada 100 mil habitantes.

Apenas os estados do Amapá (10%), Tocantins (44%) e Roraima (54%) tiveram aumento no número de mortes violentas em 2018. Seis estados apresentaram uma redução superior a 20%. Pernambuco, considerado um dos estados mais violentos do Brasil, foi o que teve a maior redução percentual no número de vítimas de crimes violentos com 23%./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.