Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Fla vence Emelec com drama nos pênaltis e avança na Libertadores



Leo Burlá / UOL Esporte

Com muito drama e tensão no Maracanã, o Flamengo conseguiu levar a decisão contra o Emelec (EQU) para os pênaltis hoje (31), ao vencer no tempo normal por 2 a 0 - com dois de Gabigol - e, com eficiência nas cobranças e uma defesa do goleiro Diego Alves, levou a melhor na disputa (4 a 2) e garantiu a heroica classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Internacional, que eliminou o Nacional (URU).

Na partida em Guayaquil (EQU), o Rubro-negro perdeu por 2 a 0. O time, então, entrou em campo pressionado precisando vencer por três gols de diferença para se classificar ou ao menos por 2 a 0 para levar a decisão por pênaltis. 

Gabigol, porém, tratou de deixar as coisas um pouco mais fáceis ao abrir o placar aos 9 minutos do primeiro tempo, de pênalti, e ampliar aos 18, após concluir cruzamento rasteiro da esquerda de Bruno Henrique.

Na etapa inicial o Rubro-negro ainda criou outras oportunidades e poderia ter saído de campo para o intervalo com um placar maior. No segundo tempo, porém, o time sentiu o nervosismo da partida e o Emelec passou a se soltar um pouco mais, levando certo susto em alguns momentos. No fim, se retrancou novamente e segurou o resultado até as penalidades.

Thiago Ribeiro/AGIF

Arroyo tem destino cruel Reponsável por fraturar o tornozelo direito do meia Diego no jogo de ida no Equador, o volante Arroyo teve um destino cruel no Maracanã ao ser o jogador a desperdiçar a cobrança de pênalti para o Emelec, que deu a classificação para o Flamengo.

Diego é homenageado

Após a classificação, os jogadores do Flamengo levaram até o centro do gramado a camisa 10 de Diego e posaram para fotos em homenagem ao jogador que ainda não tem um prazo certo de retorno. O melhor - Gabigol chega aos 22 gols em 33 jogos

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Inspirado, Gabigol chegou aos 22 gols em 33 jogos na temporada pelo Flamengo. O atacante é o artilheiro do Brasil em 2019. Além dos tentos, foi intenso durante os 90 minutos e muito participativo, mas sentiu uma lesão na coxa direita e precisou ser substituído aos 25 do segundo tempo pelo jovem Reinier.
O pior - Arroyo não aprendeu?

Thiago Ribeiro/AGIF

O volante Dixon Arroyo parece não ter aprendido no jogo de ida, quando com uma dura entrada, fraturou o tornozelo direito do meia Diego, que não tem previsão certa de retorno aos gramados. Na partida de hoje, ele novamente fez uma falta com força excessiva, desta vez em Gérson, e foi punido com cartão amarelo. O Flamengo chegou a solicitar a suspensão do jogador à Conmebol, mas teve seu pedido negado.

Éverton Ribeiro vai para o sacrifício Com um edema ósseo no pé esquerdo, Éverton Ribeiro foi para o sacrifício na partida contra o Emelec e, embora tenha buscado o jogo, pareceu realmente não estar em plenas condições de jogo. O jogador, no entanto, não se furtou do duelo e das divididas, mas precisou ser substituído no início do segundo tempo por Arrascaeta, que também era dúvida.

Reinier faz sua estreia no profissional Reinier, de apenas 17 anos, fez sua estreia no profissional do Flamengo ao substituir Gabigol, lesionado, aos 25 minutos do segundo tempo. O jovem tem uma multa rescisória estipulada em R$ 300 milhões e é visto como grande promessa do clube.

Rafinha sofre pênalti em jogada individual

Thiago Ribeiro/AGIF

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Rafinha recebeu uma bola em escanteio curto e deu um lindo drible em Bagüí na linha de fundo. O jogador do Emelec o obstruiu com o braço direito e o lateral caiu. Imediatamente, a arbitragem marcou pênalti para reclamação dos equatorianos. Após uma breve consulta aos auxiliares de VAR por áudio, Néstor Pitana confirmou a infração, convertida por Gabigol.
O jogo do Fla: pressão e tensão

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo teve tempos distintos no Maracanã. Se no primeiro tempo a equipe foi completamente avassaladora, com um show de Gabigol, podendo ter saído com um placar até maior que o 2 a 0, na etapa final deixou o nervosismo tomar conta, algo que também acabou passando para a arquibancada.

O jogo do Emelec: susto e retranca O Emelec entrou com a proposta de se defender, mas pareceu estar muito assustado no primeiro tempo, sendo completamente envolvido pelo Flamengo e mal conseguindo trocar passes. No segundo tempo o time se acalmou e conseguiu sair um pouco mais para jogo.

Rafinha, lateral do Fla, disputa lance com Guerrero, jogador do Emelec, durante partida pela Libertadores - Thiago Ribeiro/AGIF

Árbitro tenta afastar bola e fura Num lance pouco habitual, o árbitro Nestór Pitana foi afastar uma segunda bola que estava no gramado e acabou "furando" o chute. Tite na área Técnico da seleção brasileira, Tite esteve presente assistindo a partida em um dos camarotes do Maracanã com o coordenador Juninho Paulista.

Mosaico rubro-negro Na entrada das equipes em campo, a torcida do Flamengo abriu um mosaico no setor leste do Maracanã com a frase: "jogaremos juntos!"./UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.