Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 3 de maio de 2020

Bahia registra 71 novos casos de coronavírus e número de pacientes passa dos 3,5 mil com 128 mortes




Operação de limpeza em terminais do ferry boat, em Salvador, durante a pandemia do coronavírus  — Foto: Divulgação/Internacional Travessias


A Bahia registrou 71 novos casos de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de saúde do Estado (Sesab) na noite deste domingo (3). O número total de infectados é de 3.566.

Ainda no boletim, foram registradas outras cinco mortes, totalizando 128 óbitos no estado. Segundo a Sesab, são 754 pacientes recuperados e 2.674 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Do total de registros a partir de janeiro até as 17h deste domingo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) contabilizou 80 mortes pelo novo coronavírus em Salvador.

Os demais óbitos estão distribuídos em: Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (1); Camaçari (1) ; Capim Grosso (1); Catu* (1); Feira de Santana (2); Gongogi (2); Ilhéus (5); Ipiaú (1); Itabuna (5); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié* (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda (1) Vitória da Conquista (4).

Os casos confirmados ocorreram em 149 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (63,01%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são: Ilhéus (1.441,53%), Uruçuca (1.315,85%), Itabuna (1055,23%), Coaraci (1000,41%) e Salvador (782,29%).

Confira os municípios que registraram casos confirmados da Covid-19:

Número de casos de coronavírus na Bahia passa de 3,5 mil neste domingo (3) — Foto: Reprodução/Sesab
Número de casos de coronavírus na Bahia passa de 3,5 mil neste domingo (3) — Foto: Reprodução/Sesab

Perfil dos pacientes

De acordo com a Sesab, a faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 27,01% do total. Quanto ao sexo dos casos confirmados, o órgão informou que 58,24% são do sexo feminino.

No domingo, a Sesab informou que o coeficiente de incidência por 1.000.000 habitantes foi maior na faixa etária de 80 anos ou mais, indicando que o risco de adoecer foi maior nesta faixa etária, seguida da faixa de 30 a 39 anos.

Cinco pessoas infectadas pela Covid-19 tiveram mortes divulgadas neste domingo pela Sesab. Ainda neste domingo, uma bebê de quase quatro meses morreu com Covid-19. O caso não foi divulgado pela Sesab, mas pela assessoria do Hospital Português, em Salvador, onde a bebê estava internada desde quando nasceu. Ela tinha problema congênito cardiopulmonar que evoluiu para complicações respiratórias e já utilizava ventilação mecânica para sobreviver.

Confira os casos divulgados pela Secretaria de Saúde:
Homem, 43 anos, residente em Vitória da Conquista, com doença renal crônica, em hemodiálise. Apresentou os primeiros sintomas no dia 12 de abril e morreu no sábado (2), em hospital privado.

Homem, 82 anos, com insuficiência renal, residente em Vereda, no sul da Bahia, mas o município de infecção foi Ilhéus. Apresentou os primeiros sintomas em 25 de abril e também morreu no sábado, em hospital público.

Homem, 69 anos, residente em Caxias do Sul, cidade do Rio Grande do Sul. Ele tinha diabetes e HIV. Apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de abril e morreu no sábado, em hospital privado, no município de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.

Homem, 69 anos, residente em Salvador. Apresentou os primeiros sintomas no dia 17 de abril e morre neste domingo em hospital da rede filantrópica. Ele tinha demência vascular, síndrome de fragilidade e hipertensão.

Dicas de prevenção contra o coronavírus  — Foto: Arte/G1

Mulher, 77 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes e doenças cardíacas crônicas. Apresentou os primeiros sintomas em 23 de abril, foi internada no dia 25, e morreu neste domingo, em hospital privado da capital./ G1 Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.