Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Morre bebê diagnosticada com Covid-19 em maternidade particular de Salvador



Entrada do prédio da UTI neonatal do Hospital Português, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

A bebê que foi diagnosticada com coronavírus na maternidade do Hospital Português em Salvador morreu na madrugada deste domingo (3). A informação foi confirmada pela unidade de saúde privada da capital baiana.

Ela tinha quase quatro meses e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital já que havia nascido com um problema congênito cardiopulmonar que evoluiu para complicações respiratórias e já utilizava ventilação mecânica para sobreviver. Informações de familiares é de que o enterro foi realizado na tarde deste domingo.

De acordo com a unidade de saúde, 25 profissionais foram afastados do hospital. Quando informaram sobre o teste positivo da bebê, o hospital disse que o caso dela foi pontual na maternidade. Por causa da confirmação, a unidade está fazendo testes de diagnóstico do coronavírus em toda as pessoas com acesso à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal: recém-nascidos, pais de pacientes recém-nascidos e todos os colaboradores.

O hospital detalhou ainda que, dos 25 profissionais afastados, 14 já tiveram confirmação da doença e outros 11 ainda estão em suspeita, aguardando resultado de exame. Até sábado (2), o Hospital Português tinha registrado 66 casos confirmados de pacientes com a Covid-19. Destes, 47 já tiveram alta hospitalar.

Ainda em nota, o Hospital Português disse que não existe um surto de coronavírus na maternidade, e destacou que segue protocolos rigorosos na rotina de assistência materno-fetal para proteger recém-nascidos, pais e equipes assistenciais.

Na Bahia,até a noite deste domingo, o número de pacientes infectados com coronavírus passava de 3,5 mil, com mais de 120 mortes./G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.