Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Reunião debate medidas para evitar aglomerações em bancos e lotéricas de Teixeira de Freitas



Reunião debate medidas para evitar aglomerações em bancos e lotéricas de Teixeira de Freitas

Depois da mesa diretora da Câmara Municipal ter oficializado as duas agências da Caixa Econômica Federal e as Casas Lotéricas, com ofício extensivo as demais agências bancárias da cidade recomendando medidas preventivas que evitem o contágio pelo novo coronavírus nas casas lotéricas em razão dos últimos dias ter se registrado filas e aglomerações nas unidades, na manhã desta quarta-feira (06/05), uma reunião foi necessária entre à Câmara Municipal e os representantes das Casas Lotéricas da cidade.

A reunião aconteceu no Plenário Francistônio Alves Pinto da Câmara Municipal e foi presidida pelo 1º vice-presidente da Casa, o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Guerra” (PSDB), que contou com a participação de outros vereadores, representantes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica e das 6 Casas Lotéricas de Teixeira de Freitas, além da presença do comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar, major Silvio Nunes e do secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, tenente-coronel Raimundo Magalhães.

Conforme o vereador Sargento Berg, o objetivo da reunião foi traçar um plano organizacional com intuito de que não haja aglomeração e risco de contaminação da população que está utilizando o serviço, tanto na parte interna, como externa das agências lotéricas. Segundo o parlamentar, a reunião buscou encontrar medidas para acabar com as aglomerações nas filas e também alertar que a não adoção das determinações apresentadas pelos decretos estadual e municipal acarretará em sanções e, sobretudo, procurou se ouvir as demandas dos dirigentes das instituições convocadas.

De acordo com o Sargento Berg, mesmo entendendo que o calendário para pagamento de benefícios sociais como o Bolsa Família e do auxílio emergencial recém-sancionado, tem causado as aglomerações, recomendou que as Casas Loterias organizem um sistema de distribuição de senhas, oriente as pessoas que aguardem em separado e que sejam chamadas através de “Megafone” ao seu atendimento, no entanto, as autoridades públicas também tiveram que atender as demandas trazidas pelos donos de Casas Lotéricas.


O comandante Sílvio Nunes anunciou que vai iniciar o Cartão Programa, que mais nada é, um programa de rondas periódicas da Polícia Militar pelas casas lotéricas e instituições financeiras para garantir a segurança do cidadão e disciplinar os decretos estadual e municipal em relação as medidas estabelecidas, a exemplo do uso de máscara pelas pessoas. O secretário municipal de segurança pública Raimundo Magalhães assegurou que a Guarda Municipal passa a ser o novo reforço dos bancos e das casas lotéricas e funcionará como auxiliar da Polícia Militar na disciplina aos decretos do Estado e do Município. E a Prefeitura Municipal garantiu a instalação de Toldos em frente as agências bancárias e lotéricas para gerar sombra e um pouco de comodidade aos usuários. (Por Athylla Borborema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.