Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 28 de junho de 2020

Ex-deputado federal Félix Mendonça morre aos 92 anos, em Salvador



Ex-deputado federal Félix Mendonça morre aos 92 anos, em Salvador — Foto: Arquivo pessoal


O ex-deputado federal Félix Mendonça morreu aos 92 anos, no Hospital Aliança, em Salvador, na sexta-feira (26). Ele estava internado no Hospital Aliança, em estado grave, desde o dia 15 de junho, por causa da Covid-19 e não resistiu. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar.

Natural da cidade de Conceição do Almeida, Félix Mendonça começou a carreira política aos 33 anos, quando foi eleito prefeito de Itabuna. Em 1966, ele assumiu mandato de deputado da Bahia e entre os anos de 1982 e 2011, cumpriu sete mandatos como deputado federal.

Félix Mendonça deixa a esposa, Maria Helena Mendonça e os três filhos: Félix, que é depurado federal, Andréa e Cristiana. O governador da Bahia, Rui Costa, o prefeito ACM Neto e o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas prestaram condolências a Félix Mendonça.

"Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do ex-deputado e ex-prefeito de Itabuna, Félix Mendonça, aos 92 anos, na noite desta sexta. Ao seu filho, o deputado federal @FelixMendoncaJr, e todos seus amigos e familiares, meus sentimentos neste momento de profunda tristeza", escreveu Rui Costa em uma rede social.

Já o prefeito ACM Neto relembrou a amizade que Félix Mendonça tinha com o avô, Antônio Carlos Magalhães e falou sobre o período que trabalharam juntos, na Câmara dos Deputados.

"Tive o privilégio de conviver com Félix Mendonça desde criança. Pude admirar a amizade dele com o meu avô. Eram queridos amigos, amigos da vida inteira. Tive, também, a oportunidade de ser seu colega na Câmara dos Deputados. Era um exemplo de homem público. Dr. Félix nos deixa muita saudade. Quero expressar os meus sentimentos e a minha solidariedade aos amigos e familiares de Félix Mendonça. Que Deus conforte a todos neste momento de profunda tristeza", escreveu o prefeito de Salvador.

O secretário Fábio Vilas-Boas também falou sobre a relação de amizade entre Félix Mendonça e a família.

"Deputado Felix Mendonça foi um homem e político como poucos. Amigo do meu pai, nunca esqueço da sua presença animada no meu casamento. Felinho, receba meus sentimentos em nome de meus pais, da minha família e em meu próprio. Que Deus possa confortá-los".

A prefeitura de Itabuna, que já foi comandada por Félix Mendonça, decretou luto oficial de três dias./G1 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.