Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Acusado de estuprar sobrinhas e a própria irmã é condenado a quase 62 anos

 

Eunápolis: Acusado de estuprar as duas sobrinhas menores de idade, a própria irmã de 19 anos e ainda matar o pai das crianças que descobriu os crimes, Cosme Pereira Barbosa foi condenado a quase 62 anos de prisão. A sentença pelos estupros foi exarada esta semana pelo juiz Heitor Awi de Attayde, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Eunápolis. Cosme ainda pode ser julgado pelo assassinato. 

“Pitbull”, como também é conhecido, chegou a ser preso, mas está foragido desde 2011, quando conseguiu escapar do sistema prisional. Segundo a denúncia, os estupros começaram em 2004, quando as vítimas tinham oito e 10 anos e duraram quase 48 meses. Nesta época, toda a família morava na zona rural do município. 

Ao saber dos estupros pela filha mais nova, o pai dela foi questionar ao acusado, mas acabou morto na presença das duas crianças. Em pânico, as meninas se calaram e não falaram mais sobre os estupros com ninguém. “Pitbull” acabou preso pouco tempo depois do assassinato, mas, devido à fragilidade da acusação, foi solto em maio de 2006 para responder em liberdade. 

A esta altura, a família já havia se mudado para um bairro da cidade. Livre das grades, “Pitbull” foi morar perto da casa das sobrinhas. À noite, quando a mãe das crianças, que é irmã de “Pitbull”, saía para o trabalho em um hospital e deixava seus seis filhos - quatro meninas e dois meninos - sob a responsabilidade da irmã, de 19 anos, ele cometia os estupros. O acusado chegou a estuprar a irmã duas vezes. 

Após várias tentativas frustradas de denunciar Cosme ao Conselho Tutelar, pois a conselheira também tinha medo do acusado, em 2009 as vítimas decidiram relatar os abusos à mãe. A mulher entrou em depressão e ficou 20 dias internada. Mesmo nesse período, Cosme permanecia praticando os estupros. Naquele ano, a denúncia chegou à polícia, que prendeu Cosme. Mesmo na delegacia, ele mandava recados para a família dizendo que iria matar todos./Radara64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.