Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Manrick desbanca o “todo poderoso” Adalberto e vence eleição com diferença de 176 votos em Vereda

 Manrick desbanca o “todo poderoso” Adalberto e vence eleição com diferença de 176 votos em Vereda

Não foi somente Robertinho (DEM) em Mucuri, que enfrentou uma disputa apertada nestas eleições de 2020. Manrick Teixeira (PP), conseguiu um fato inédito ao vencer o seu concorrente, o ex-prefeito Adalberto Nonato (DEM), por uma diferença de apenas 176 votos. 

Em Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa ‘Robertinho’ (DEM), obteve 6.355 votos (28,73%), enquanto o seu principal concorrente Paulinho de Tixa” (PSB), alcançou 6.238 votos (28,21%), uma diferença de apenas 117 indicações. Robertinho e Paulinho carregavam uma particularidade em comum até estas eleições, que é o fato de ambos já terem sido prefeitos duas vezes de Mucuri. 

Já em Vereda, onde Adalberto Nonato é considerado o responsável por quase tudo que o município possui na esfera administração, inclusive sua emancipação, Manrick Teixeira alcançou 2.859 votos (51,59%), contra 2.683 (48,41%) do seu opositor, uma diferença de apenas 176 votos. 

Manrick Teixeira havia perdido a eleição de 2016 para o atual prefeito Dinoel (PR), como uma diferença de 428 votos (2.369 a 2.797 votos). Na época o prefeito Dinoel levou o apoio do agora derrotado Adalberto. 

Nos últimos dois pleitos, Manrick contou com o apoio de parte da família de Nonato, que enfrenta uma briga interna. Em números absolutos a vitória de Manrick Teixeira foi a segunda mais apertada da região, perdendo apenas para Mucuri./TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.