Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Promotor Eleitoral diz que o MP não vai tolerar compra de votos nestas eleições em Teixeira de Freitas

 Promotor Eleitoral diz que o MP não vai tolerar compra de votos nestas eleições em Teixeira de Freitas

 O promotor de justiça José Dutra de Lima Junior, titular da promotoria da 183ª Zona Eleitoral da Comarca de Teixeira de Freitas, disse na manhã desta segunda-feira (09/11) que não vai tolerar e nem admitir em hipótese alguma a prática delituosa de compra de votos no município e que o Ministério Público Eleitoral estará vigilante com o apoio das forças de segurança pública para prender e punir todos aqueles que foram flagrados na prática direta e indireta no cometimento da infração. 

Conforme o promotor eleitoral José Dutra, a compra de votos é uma infração vedada e expressamente proibida pela legislação eleitoral e, portanto, o Ministério Público Eleitoral não suportará a prática da infração semelhante, alertando que o voto é a voz do eleitoral e pede à população que denuncie o político que tentar comprar o seu voto. E também não vai aceitar, tão pouco, o derramamento de santinhos nas portas das seções eleitorais, distribuição de adesivos em veículos e outras práticas indevidas. 

O promotor Dutra alerta que no domingo do dia da eleição, é recomendado que o candidato a vereador e o candidato a prefeito permaneça em casa e só está autorizado a sair da sua residência apenas para ir votar em sua seção eleitoral e retornar para casa, por assim entender, com base na lei eleitoral, que no domingo não é dia de campanha e, sim, um dia exclusivo do eleitor para o seu livre exercício de escolha. 

O promotor eleitoral José Dutra informou que uma reunião na manhã desta segunda-feira (09) com a sua presença e a presença do juiz eleitoral Marcus Aurélius Sampaio e os representantes de partidos políticos, fez com que o magistrado decidisse em proibir a partir de hoje (09), carreatas, passeatas, comícios e outros movimentos que cause aglomerações, tendo em vista, que no último final de semana ocorreram movimentos que extrapolaram os acordos anteriormente estabelecidos entre a Justiça Eleitoral e os partidos políticos. 

“O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral estão empenhados nesta reta final de campanha eleitoral para que as coisas possam transcorrer da melhor forma possível e o eleitor possa exercer livremente o seu voto no dia 15. Então as providências estão sendo adotadas para que tudo saia efetivamente de acordo com a legislação eleitoral e no final das contas, as urnas possam expressar a vontade popular”, pontuou o promotor eleitoral José Dutra. 

E acrescentou: “É importante lembrar que a pandemia do novo coronavírus não acabou e as novas medidas estão sendo tomadas para que as aglomerações se evitem. Alguns eventos estavam sendo permitidos com restrições, mas como estas restrições não estão sendo respeitadas, então as proibições de eventos com aglomerações serão totalmente proibidas. Deixo a disposição da população o meu Instagram – josedutrajr - para que a nossa interlocução seja direta e permanente para qualquer dúvida ou denuncia”, concluiu o promotor eleitoral José Dutra de Lima Junior./Por Athylla Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.