Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 24 de janeiro de 2021

Cacique Raoni denuncia Bolsonaro por crimes ambientais

 Cacique Raoni denuncia Bolsonaro por crimes ambientais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é alvo de mais uma denúncia por cirmes ambientais no Tribunal Penal Internacional (TPI), órgão sediado em Haia, na Holanda, em um contexto de crimes contra a humanidade. Desta vez, a denúncia foi aberta pelos caciques Raoni Metuktire e Almir Suruí nesta sexta-feira, 22. 

A representação das duas lideranças indígenas contou com ajuda do advogado francês William Bourdon, conhecido por defender causas internacionais de direitos humanos e mais recentemente casos de "whistleblowers" como Edward Snowden, Julian Assange e ativistas africanos. 

Esta é a quinta denúncia contra Bolsonaro no TPI. O próximo passo será uma análise preliminar pela Procuradoria da corte para decidir se autoriza a investigação do caso. Segundo o advogado Bourdon, o caso pode ajudar no reconhecimento do ecocídio entre os crimes internacionais julgados pelo TPI, que tem competência para analisar crimes de guerra, genocídios e crimes contra a humanidade. Ecocídio é definido como dano sério e duradouro ao meio ambiente, na medida em que causa danos significativos à vida humana e aos recursos naturais./teixeirahoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.