Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 9 de março de 2021

Secretário de Saúde avalia 1 ano do primeiro caso registrado de Covid na Bahia

 

No dia 6 de março, completou-se 1 ano desde que o primeiro caso do novo coronavírus foi registrado na Bahia. 

O Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, fez ressaltou que a população se uniu com o governo no combate ao coronavírus no que se refere ao uso da máscara, ao distanciamento social e ao uso do álcool gel. “A Bahia deu um show e esse show se transformou em um dos mais baixos índices de contaminação e de taxas de mortalidade em todo Brasil e um dos mais baixos do mundo. 

Isso só foi possível graças a essa união ao longo desses 12 meses. E nós pretendemos continuar assim, unidos, lutando contra esse poderoso inimigo”, ressaltou. Para Vilas-Boas, agora, em um dos piores momentos no enfrentamento à pandemia, a vacinação será a grande ferramenta para frear a Covid-19. “Falta pouco para termos a vacina em quantidade suficiente para atender a população. 

Até lá teremos que oferecer leitos de UTI e clínicos para atender aqueles que estão sofrendo pelo vírus. Até lá temos que reduzir a taxa de transmissão porque o vírus está mais agressivo. É fundamental que 100% das pessoas use máscara. É preciso uma mobilização social muito forte”, enfatizou./gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.