Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Prado: Paciente diagnosticado com variante Delta optou por não se vacinar

 

A Secretaria de Saúde de Prado, informa que no final da tarde da última terça-feira, 14 de setembro, foi registrada a ocorrência de um caso da variante Delta da Covid-19. 

A variante indiana é uma das que apresentam mutações genéticas múltiplas e é denominada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma “variante de atenção/preocupação” por alterar o comportamento do coronavírus e ser mais transmissível do que as linhagens anteriores, de forma a alterar o curso da pandemia. 

O paciente diagnosticado é um homem, 30 anos, sem comorbidades, que morou por 10 meses no município, e apresentou os sintomas em 22 de agosto, sendo realizada a coleta em 24 de agosto. 

O paciente permaneceu em isolamento domiciliar até o dia 8 de setembro (período maior que o recomendado pela OMS). 

O paciente não havia tomado a vacina contra Covid-19, por opção pessoal.

A Secretaria de Saúde informa que está realizando em média 100 coletas RT-PCR por semana, em pacientes provenientes da UPA, UBS’s e demanda espontânea. 

E que o aumento da testagem através do PCR, leva a detecção de maior número de casos positivos. Pacientes e seus contatos ficam em isolamento e são monitorados diariamente. 

Pacientes testados positivos e seus contatos são informados sobre as medidas de isolamento e distanciamento social, inclusive acerca das medidas legais em caso de descumprimento. 

Os casos ativos mantidos isolados, são liberados mediante consulta médica no Centro de Testagem e Acolhimento de Covid-19./SulbahiaNews/Débora Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.