Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Queimadas: Satélite identifica focos de calor em Jucuruçu e outras 12 cidades baianas

 

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) identificou 29 focos de calor em 13 cidades da Bahia. Os números foram divulgados pelo órgão nesta terça-feira, 5 de outubro. 

Segundo informações do Inema, as cidades que registraram focos de calor nesta terça são: Teixeira de Freitas (4), Floresta Azul (3), Manoel Vitorino (3), Maracás (3), Santa Cruz Cabrália (3), Irajuba (2), Itacaré (2), Itapé (2), Jucuruçu (2), Pau Brasil (2), Potiraguá (2) e Itarantim (1). 

Também nesta terça, o Corpo de Bombeiros atualizou a Operação Florestal Bahia 2021, que ocorre atualmente em 13 cidades baianas. 

Veja a situação nas 13 cidades: 

Macaúbas – As equipes foram divididas em dois grupos de trabalho. Um monitora as localidades de Pageu, Canatiba e Queimadas e o outro cobre a zona urbana que tiveram incêndios debelados na segunda-feira (4)

Uibaí – Os bombeiros realizam o monitoramento da região da Casa do Vaqueiro, do Carreiro do Boi e do Alto da Cruz. 

Iraquara – Foi iniciado o monitoramento na região do Rio do Carrapato com formação de aceiros. A fiscalização também acontece em todo perímetro, no parque gentil e lago da piroca. 

Lençóis – Continua o monitoramento às margens da BR-242 com o apoio de drone também para a identificação de possíveis novos focos. 

Mucugê – Foi iniciado o monitoramento nas áreas afetadas. Os bombeiros com o apoio de brigadistas percorrem todo o perímetro para identificar possíveis novos focos de calor. A ação é conjunta com o ICMBio e Prevfogo. 

Luís Eduardo Magalhães – A ação acontece no Distrito Industrial da cidade, através do combate direto. 

Barreiras – Na região de Serra Talhada, os bombeiros com o apoio de funcionários de uma fazenda local realizam o combate direto evitando que as chamas alcancem a barreira natural mais próxima, a estrada. 

Riachão das Neves – Continua o combate direto na localidade de Mata 7.

Barra – Na comunidade do Igarité, os bombeiros atuam com o combate indireto com a confecção de aceiros. Aeronaves dão apoio com o lançamento de água e identificando possíveis novos focos. 

Ibotirama – Na região do Cercado, os bombeiros realizam o combate direto às chamas evitando que cheguem em residências e em torres de rádio e internet.

Formosa do Rio Preto – No Vilarejo Pavão, os bombeiros realizam o combate direto e fazem aceiros nas áreas afetadas. 

Serra Dourada – O combate direto continua evitando que as chamas atingiam fazendas e pastos. 

Campo Alegre Lourdes (Baixão, Baixãozinho, Angico dos Dias) – As equipes continuam combatendo os focos na região. A área é muito acidentada e de difícil acesso, o que dificulta a chegada dos militares. Drones estão realizando o monitoramento aéreo./ G1/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.