Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

"Robsão" morre em confronto com a Polícia Militar no Bairro Liberdade II em Teixeira

Teixeira de Freitas: O confronto aconteceu na tarde desta quarta-feira, 01 de dezembro, por volta das 16h30, na Rua Genipapo, no Bairro Liberdade II, na cidade de Teixeira de Freitas. De acordo com as informações, uma denúncia anônima chegou ao CICOM/190, informando que um homem estava armado no bairro, e que ele seria o mesmo que atirou na pessoa de Igor Vinicius de Jesus Souza, 28 anos, fato ocorrido no último dia 29 de novembro. 

Uma guarnição foi deslocada para atender à ocorrência. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo, no revide, os militares atingiram o resistente, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde deu entrada, não suportando aos ferimentos e vindo a óbito. 

O resistente foi identificado como sendo, Robson da Silva, vulgo "Robsão Corta Cabeça", 30 anos, morador do Bairro Liberdade. Robsão era suspeito de participar de vários homicídios recentes na cidade e a promover ataques e toques de recolher nos bairros Liberdade I e II. Robsão tinha passagens pelos presídios de Teixeira de Freitas, Eunápolis e Serrinha. 

A reportagem do Liberdade News teve acesso a um vídeo de uma câmera de monitoramento, que mostra a ação do dia 29 de novembro. Segundo a polícia, o o Robsão é o que está com arma na mão atirando. A câmera de segurança filmou o momento que Robsão chega e atira à queima-roupa em Igor Vinicius Ferreira de Jesus Souza, que estava trabalhando como ajudante de pedreiro. Quando foi morto no confronto com a PM Robsão ainda usava a mesma roupa que aparece nas imagens. 

A Polícia Militar vai instaurar um Inquérito para apurar as circunstâncias do auto de resistência. O Setor Correcional da PM autorizou a remoção do corpo do HMTF para o Instituto Médico legal (IML) de Teixeira de Freitas para exames de Medicina Legal. Os policiais militares apreenderam com o Robsão, um revólver calibre .38, com seis munições, quatro das quais deflagradas durante o confronto.

 

Em junho de 2014 Robsão sofreu uma tentativa de homicídio e foi hospitalizado. Na ocasião ele se fez passar por outra pessoa e não ser identificado. Na época já era acusado de ser autor de vários homicídios na cidade. O comando da 87ª CIPM disse que a ação policial representa uma importante resposta de segurança pública e reitera o compromisso de bem servir e proteger a comunidade./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.