Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Justiça sendo feita: Polícia Civil prende assassino de adolescente em Vereda por força de mandado de prisão

 

Teixeira de Freitas: Na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, a Reportagem do Liberdade News, acompanhou a segunda apresentação do acusado de feminicídio, Gabriel Costa dos Santos, 20 anos de idade. Gabriel chegou na Delegacia da Polícia Civil, acompanhado do seu advogado, e se recusou mais uma vez a falar com nossa reportagem. 

O delegado titular da cidade de Vereda, Bruno Ferrarri, conversou com a Reportagem e falou, que, ao primeiro momento da ocorrência dos fatos, o investigado evadiu-se do local. "Houve diligências da polícia local, das polícias especializadas, Polícia Civil e CIPE/Mata Atlântica, mas não houve êxito na localização naquele momento de flagrante", explicou o delegado Bruno Ferrari. 

"Após esse primeiro momento, houve as tratativas com o acusado e o advogado, para que ele fosse apresentado. Naquele momento, em que ele se apresentou à autoridade policial, ele deu o seu depoimento, foi ouvido, apresentou sua defesa, e não houve prisão em flagrante, pois já não era cabível juridicamente. No entanto, apesar de não haver a prisão naquele primeiro momento em flagrante, isso não impede a possibilidade da autoridade policial, analisando o caso, e representar pela prisão preventiva, o que de fato se deu". 

"O Ministério Público (MP) acatou o pedido, a prisão foi expedida pela Justiça na data do dia (27). E em contrapartida, ao mesmo tempo colocamos nossa equipe na rua, para localizar o Gabriel, caso ele tentasse fugir. Mas o Gabriel já se apresentou hoje (28), e a prisão já foi cumprida, e ele está à disposição da Justiça na carceragem da Polícia Civil de Teixeira de Freiras, e deve ser encaminhado ao presidio local", acrescentou o delegado. O Gabriel se apresentou em uma atitude colaborativa, acompanhado do seu advogado, muito prestativo, muito consciente, muito entendido da necessidade que o próprio Gabriel precisa de pagar pelo que ele fez". 

O crime aconteceu na noite da terça-feira, 18 de janeiro, na Rua da Farinheira, no Bairro São Pedro. A vítima foi identificada como sendo, a adolescente Amanda Santarosa, 16 anos de idade. A jovem apresentava 04 perfurações provocadas por arma branca, tipo faca, sendo 03 no peito e 01 na axila. O crime revoltou a população de Vereda, que organizou uma manifestação. A pressão popular e da imprensa, e diante do bárbaro crime, a Justiça acatou o pedido, uma vez que estava totalmente embasado dentro do ordenamento jurídico Brasileiro./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Matérias relacionadas 

Crime Passional: Adolescente de 16 anos é assassinada a facadas pelo ex-namorado em Vereda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.