Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 23 de janeiro de 2022

Morre, aos 83 anos, o ex-vereador por Itanhém Casimiro Correia


O ex-vereador Casimiro de Sousa Correia, ou simplesmente Casimiro Correia, morreu às 7h30 deste domingo (23) em sua residência, na rua Alcobaça, bairro São João, em Itanhém. Ele tinha 83 anos e não resistiu a um infarto fulminante. Faria 84 anos no dia 20 de abril de 2022. 

O corpo do ex-vereador está sendo velado na Igreja Batista, na Rua Dom Pedro II no centro da cidade, e ele será enterrado nesta segunda-feira (24), às 16h, no cemitério local. Ele era casado com Domingas Santos Correia havia décadas e com quem teve nove filhos e inúmeros netos e bisnetos. Membros da família são aguardados para o último adeus. 

Casimiro Correia, que chegou a Itanhém em 1952, era natural de Marcolino Moura, então distrito de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. Ele fazia parte da primeira leva de migrantes do clã Correia que trocaram a chapada e o sertão pelo Vale do Itanhém. 

Além de produtor rural e comerciante, Casimiro Correia também se aventurou na política partidária. Ele foi eleito vereador (pelo MDB) nas memoráveis eleições de 1976, quando Edmo Afonso derrotou Eloino Moreira e, de quebra, decretou o fim da influência política da Família Lisboa. Era a hora e a vez de Gedeon Botelho, que passaria a ditar os rumos das disputas locais.  


“As consequências das eleições de 1976 perduram até os dias de hoje. E Casimiro Correia marcou presença naquele momento crucial da política itanheense. Que descanse em paz”, comentou Almir Zarfeg./aguapretanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.