Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Mais 230 localidades rurais da Bahia receberão sinal de celular e internet

 

 

O Governo da Bahia levará cobertura de sinal de celular e internet para mais 230 localidades rurais do estado por meio da concessão de crédito de ICMS para as operadoras de telefonia que farão os investimentos nesses distritos. A medida integra a segunda fase do programa Fala Bahia, desenvolvido pelas secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz-BA). O decreto assinado pelo governador Rui Costa, que viabiliza a concessão do crédito de ICMS no valor de até R$ 69 milhões para implantação do serviço, foi publicado na edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado. 

Iniciado em 2019, por meio de contratos firmados com as operadoras TIM e Claro, que venceram o processo de chamamento público, o programa Fala Bahia já levou em sua primeira fase cobertura de celular e internet para 88 localidades rurais do estado com o Serviço de Telefonia Móvel Pessoal (SMP), beneficiando 300 mil moradores. A primeira fase ainda prevê a implantação dos serviços em outras 86 localidades. As fases 1 e 2 do Fala Bahia somam R$ 114 milhões em investimentos, alcançando ao todo 404 localidades. 

“Este programa tem se mostrado de fundamental importância para levar o sinal de celular para aquelas localidades rurais mais distantes, o que se traduz em reforço na economia e melhoria na qualidade de vida das pessoas, como se pode observar com as dificuldades trazidas pela pandemia. O Fala Bahia segue cumprindo seu objetivo de levar telefonia móvel para mais localidades de diferentes regiões do estado”, destacou o governador Rui Costa. 

O pagamento por cada Estação Rádio Base (ERB), espécie de torre instalada nas localidades, é feito por meio de desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadores e Prestação de Serviços devido pelas operadoras de telefonia em razão de investimentos em infraestrutura. As Estações fazem a conexão entre os telefones celulares e fixos e a companhia telefonia que atenderá a cidade. 

“A ampliação dessa iniciativa é mais um esforço financeiro que o Estado da Bahia faz agora, sob a liderança do governador Rui Costa, para apoiar os baianos que mais precisam”, afirma o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório./bahiadevalor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.