Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Saudades: O córrego da Prata perde seu morador ilustre morre o senhor "Joãozinho da Prata", aos seus 89 anos de idade

 O córrego da Prata e Jucuruçu de luto - Informamos com pesar o falecimento do patriarca João Rodrigues de Souza, 89 anos de idade popularmente conhecido por Joãozinho da Prata, ele que era esposo da senhora ERENITA PEREIRA DOS SANTOS, carinhosamente conhecida como Áurea de Joãozinho da Prata, que por ironia do destino ela faleceu há 4 dias, ela estava com 81 anos de idade. 

Seu Joãozinho da Prata, veio a óbito na manhã desta quarta-feira, 18 de maio de 2022, por volta das 9:, h no hospital municipal Dr. Paulo Souto, em Jucuruçu, causa morte coração e  alzheimer,  seu Joãozinho da Prata, figura marcante de Jucuruçu e córrego da prata. A tristeza é grande, porque ele era um dos moradores mais antigos da prata e um homem muito brincalhão, ele fazia resenha de tudo, onde ele estava às risadas eram garantidas, na verdade um lindo casal o qual estava com 64 anos de casados, inclusive no aniversário dos 61 anos de casados o (jucurunet) registrou tudo, foi um dia maravilho na sua residência do lindo casal. 

Onde aconteceu uma mega festa, recheada de muita fartura, pois ali tinha de tudo desde comida, muita dança, e um lindo bolo, mas o momento mais importante sem sombra de duvida foi o momento da foto da família, pois todos os filhos juntos, e vários netos bisnetos, genros, enfim quase toda família junta. 

Infelizmente aquela festa foi uma despedida do lindo casal, porque em pouco tempo o Sr. Joãozinho da Prata, adoeceu de  alzheimer, coitado, de uma coisa temos certeza o córrego da prata sem dona Áurea e seu  Joãozinho a Prata não é mais a mesma. 

Os meus sinceros pêsames a toda família, Rodrigues de Souza, e os amigos. 

Não dá para traduzir por palavras o que se sente por perder um pai. Infelizmente, também eu já perdi o meu faz algum tempo. 

Parece que uma parte de nós se perde para sempre e, de certa forma, isso é verdade. Não é fácil, mas com o passar do tempo começamos a aceitar a nova realidade. Nunca deixamos de sentir falta, mas aprendemos a sentir sua presença de outra forma.  

Não é fácil ficar sem seu grande herói. Você perdeu seu pai, mas não as boas recordações que tem dele e as muitas lições que lhe deixou. 

Que Deus acalme a dor que está sentindo e lhe dê a força que precisa para enfrentar este momento difícil. 

Não há nada que possa curar esse sofrimento, mas o tempo trará serenidade e algum conforto, pois será capaz de aceitar este que é o destino inevitável de todos nós. 

Encontre agora consolo na ideia de que seu pai viveu uma vida plena. Que foi e para sempre será muito amado e recordado com saudade e consideração pelo maravilhoso pai e homem que foi. 

Tenho certeza que seu pai não desejaria ver seu rosto triste e que diria para sorrir em qualquer circunstância. Por isso, dedique a ele cada momento da sua vida lutando pelos seus sonhos e seja feliz, mesmo que por vezes seja difícil. Gosto muito de você! 

Perder um pai é perder um pedaço da nossa identidade para sempre, é perder uma referência e um amor insubstituíveis. 

Tenha força e muita coragem! O tempo curará a dor maior, e fará sobressair a saudade de um grande homem que se foi, mas que jamais será esquecido! 

O importante agora é que abrace todo carinho e conforto que está recebendo, e que encontre neles a força que precisa para erguer a cabeça e seguir em frente. 

Seu pai sempre se orgulhou muito de você e lutou todos os dias pelo seu sorriso. Seja feliz por você e por ele, custe o que custar. Nunca se esqueça que seu pai pode ter partido, mas no seu coração ele viverá eternamente. 

Um dos grandes amigos do senhor 'Joãozinho da Prata' escreveu essa mensagem - Caros amigos, hoje fomos surpreendidos mais uma vez com falecimento do Sr Joãozinho da prata (como era conhecido), este deixa um legado de trabalho, grande pai de família e exemplo a ser seguido. Vá em paz meu amigo, o céu hoje está em festa por dona Áurea e Sr Joãozinho, que Deus em sua bondade conforte todos familiares e amigos. Um forte abraço a todos. Dr Ailton. 

O velório está sendo realizado na residência na rua D. Pedro 1, bairro Arizona em Jucuruçu, nº 101, (CASA DE EDILEUZA) e o sepultamento está previsto por volta das 11 horas da manhã desta quinta, feira. No cemitério jardim da saudade Jucuruçu. 

O Sr. João Rodrigues de Souza, deixa 17 filhos sendo 14 vivos, 33 Netos, e 13 bisnetos.

Fotos da família Joãozinho da Prata - clica aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.