Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

ACM Neto sofre nova derrota na Justiça por polêmica de "ser pardo"; entenda

Em sessão plenária realizada na tarde de hoje, Justiça Eleitoral negou recurso apresentado pela campanha do carlista

O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), sofreu uma nova derrota na Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (28). 

Desta vez, ele não teve aceito um recurso apresentado contra a decisão que negou um direito de resposta devido a uma inserção eleitoral veiculada na televisão pelo candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que traz a polêmica em torno de sua autodeclaração como pardo. 

A peça traz à tona a declaração feita pelo candidato do União Brasil e falas de populares condenando a conduta. Ao final, é inserida uma arte com a pergunta: "E você, acha que isso é correto?". 

Em sessão plenária realizada na tarde de hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o relator do caso, desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, negou o pedido, após o procurador eleitoral, Fernando Túlio, reforçar o entendimento de que as críticas lançadas na propaganda são feitas "em um cenário de condições políticas e que não cabe direito de resposta quando não há imputação de condutas criminais ou de notícias sabidamente inverídicas".  

"Sabemos todos que em um cenário de disputa eleitoral é natural que os atores propagandeiem suas virtudes e atos que entendam como contrários dos adversários", afirmou Fernando Túlio. 

Os demais desembargadores presentes na sessão acompanharam o relator e votaram, por unanimidade, pela negativa ao recurso./BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.