Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Quem é Marcelo Millet candidato a governador da Bahia

Militantes e filiados do Partido da Causa Operária na Bahia se reuniram nesse sábado para discutir a situação política e as eleições no estado. 

Neste domingo, 31, militantes e filiados do Partido da Causa Operária (PCO) da Bahia se reuniram na sede estadual do Partido no bairro da Liberdade, em Salvador. 

Companheiros da capital, Feira de Santana e Porto Seguro debateram a situação política nacional e as tarefas do Partido para o próximo período. 

Em diversas intervenções, os militantes e filiados do PCO discutiram a situação nacional e regional. Com críticas ao governo do PT, de Rui Costa, na Bahia, e Geraldo Alckmin, em São Paulo, os companheiros discutiram e aprovaram o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente. 

A Conferência Estadual do PCO na Bahia discutiu ainda as resoluções adotadas pela Convenção Nacional do PCO, realizada no último dia 24, que decidiu, ad referendum do Congresso Nacional do Partido que se realizará nos próximos dias 11, 12, 13 e 14 de agosto. Os companheiros do PCO na Bahia referendaram os principais eixos deliberados pela direção nacional, a saber: 

Apoiar a candidatura de Lula (PT) como parte da luta por um governo dos trabalhadores;

Rejeitar a candidatura de Alckmin, inimigo dos trabalhadores;

Não apoiar o programa da coligação;

Realizar uma campanha crítica com programa próprio;

Não participar da coligação em nenhuma esfera partidária;

Não apoiar nenhum outro candidato da coligação;

Realizar uma campanha em conjunta com aqueles que querem a candidatura de Lula.

Por fim, a Conferência discutiu e decidiu lançar o nome do companheiro Marcelo Miller, um operário, atualmente trabalhando como motorista de aplicativos, a candidato a governador da Bahia. 

Outros nomes foram apontados, como os dos companheiros Cícero Ribeiro, funcionário público aposentado, e de Robson Lyra, técnico em eletrônica, a senador e deputado estadual. 

A Conferência decidiu ainda delegar poderes à Comissão Executiva Nacional do Comitê Central do PCO para completar e alterar a composição da chapa de candidatos caso julgue necessário. 

Após a conferência, os companheiros realizaram um churrasco de confraternização e comemoraram o lançamento das candidaturas./causaoperaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.