Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Prefeito baiano briga com PM por causa de som alto: 'Quem manda sou eu'


O prefeito da cidade baiana de Água Fria, Renan Araújo Barros (PL), se envolveu em uma confusão com policiais militares em um bar da cidade. Imagens do episódio viralizaram nesta terça-feira (20) nas redes sociais. O desentendimento foi causado por conta de uma apreensão de aparelho de som de um carro, o que irritou o prefeito, que afirmou que "quem manda nessa porra sou eu". 

Quando a Polícia Militar foi acionada por conta do som alto e apreendeu o aparelho, no último sábado (17), o prefeito diz "deixa eles 'multar" e afirma ao dono do carro que vai pagar o prejuízo. 

Em um dos vídeos, é possível ver que ele tenta argumentar que os PMs deveriam ir atrás de "bandidos" e que ele como prefeito libera o som. "Vocês não enfrentam o tráfico, vocês têm medo, ai ficam aqui", diz, reclamando da apreensão do som. "Eles não podem fazer isso. A área é nossa. O alvará de som é nosso. Já tem oito dias que está autorizado o alvará de som", diz. Ele afirma que foi desrespeitado pelo policial militar. "Eu mando aqui na cidade. Você pode ser a polícia no inferno, eu mando aqui". Ele desafia o PM a prendê-lo ou bater nele. 

O gestor ainda volta ao final das imagens quando alguém abaixa o som, pedindo para que a mala do carra seja aberta novamente. "Baixa o som não", diz. 

Em nota, a Polícia Militar diz que o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), responsável pela 97ª CIPM, companhia que esteve na ocorrência, já "adotou as providências legais" junto ao Ministério Público e à União dos Municípios da Bahia (UPB). 

Mais tarde, a PM divulgou uma nota de repúdio criticando a "atitude grave e desrepeitosa" do prefeito. "A corporação baiana enaltece a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes, conforme preconiza a técnica da Polícia Militar, diante do comportamento destemperado do alcaide", acrescenta o texto.

 

A prefeitura de Água Fria ainda não se manifestou sobre o episódio./MDD/Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.