Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 24 de setembro de 2022

Por perseguições políticas trabalhador de Itamaraju tem alvará negado por secretário de administração

 

Aconteceu hoje foi o seguinte nós temos uma hamburgueria na cidade ao qual temos um food truck que é um caminhão que trabalhamos os eventos em outras cidades e pegamos as festas as comemorações onde tem grande evento. 

A gente participa e hoje não foi diferente eu fui até a prefeitura de Itamaraju procurei o setor de tributos dei entrada no protocolo inicial desde os meus dados tiraram Xerox pegaram o chefe do meu comprovante de residência minha identidade CPF e avançaram no procedimento. 

Pediram para eu aguardar para emitirem um DARJ e eu poder fazer o pagamento e assim estará APTO para poder estar participando da festa da cidade, ocorreu que nesse intervalo de espera o secretário da administração Léo Oss e apareceu me viu sentado no setor de tributos foi para o gabinete dele e lá fez a solicitação para que o chefe do tributos fosse até o gabinete dele. 

Na volta lá saída até o gabinete o chefe dos tributos já me relatou que meu alvará não poderia ser liberado sem chance chegou pra mim Miguel eu alvará não pode ser liberado e tal e até eu indaguei no quesito Léo Oss pediu para falando que não tem vaga mais que não pode mais sendo que os alvarás estão aptos assim retirados do dia 20 desse mês até o dia 6.

  Relatos da vitima

Então achei estranho mandei uma mensagem para o prefeito da cidade não me respondeu até o exato momento e aí eu fui para rede social que a única ferramenta de liberdade que nós temos de expor nossas opiniões e aquilo que está acontecendo dentro da sociedade principalmente o nosso município em cima de uma perseguição política de fato real notória que é a qual eu estou sofrendo. 

O que diz a lei “Hoje há muitos canais para se denunciar a perseguição. Se for muito grave, pode ser feita diretamente no Ministério Público. O assédio sempre existiu, mas não se pode deixar que tal atitude seja classificada como algo comum e mais uma rotina de trabalho”, declarou André Viz 

Estou sofrendo perseguição política: o que fazer? 

Junte provas dessa perseguição, como e-mails e mensagens de whatsapp, e, quando possível, grave as conversas que tiver com o perseguidor. 

Caso ele já tenha realizado alguma conduta intimidatória na frente de outros colegas de trabalho, lembre-se das pessoas presentes e que poderão ser testemunhas da situação. 

Uma orientação muito comum é a de que seja apresentada queixa sobre a perseguição ao superior hierárquico para que ele faça cessar a conduta imprópria. Contudo, sabemos que muitas das vezes quem realiza a perseguição é a própria chefia. 

Cada caso tem suas peculiaridades. Por isso, caso você esteja sofrendo perseguição política, é importante procurar uma assessoria jurídica especializada, para que possa receber a melhor orientação para a situação específica.

 

A depender do caso, a denúncia poderá ser feita diretamente ao Ministério Público. Também é possível a abertura de processo judicial, que poderá resultar em medidas punitivas para o ofensor, como a exoneração, bem como em compensação por danos morais ao ofendido.

O jucurunet usando de forma democrática ao contrário da gestão municipal de Itamaraju, deixa o espaço aqui para o contraditório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.