Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Criança de cinco anos moradora de Lajedão precisa realizar cirurgia urgente: Campanha de Solidariedade está lançada

Lajedão: A solidariedade já entrou em cena quando, Joana dos Santos Passos, de 39 anos, mãe da criança Malu Passos Martins, de 05 anos, moradora da cidade de Lajedão-BA, entrou em contato com o Radialista e Jornalista Edvaldo Alves, e relatou a necessidade de uma cirurgia a qual sua filha Malu, com diagnóstico de Paralisia Cerebral, precisa fazer. Trata-se de ima cirurgia de custo elevado. 

Edvaldo Alves, que está acostumado com os desafios da vida, ouviu o relato da mãe, e de imediato, pediu autorização do diretor da Rádio FM Eldorado, o empresário Sérgio Guimarães, que imediatamente o autorizou e entrou também na Campanha do Bem. Joana dos Santos Passos, disse à Reportagem do Liberdade News que sua mãe um dia percebeu que a Malu não sentava, e isso não era normal, pois o pescoço dela não era firme e questionou "Procuramos uma especialista, uma neurologista e ela pediu os exames, onde foi confirmado que a Malu tinha Paralisia Cerebral. Malu passou por profissionais em Fonoaudiologia, Equoterapia, Terapia Ocupacional e Fisioterapia. Estamos nessa luta desde então, e a Malu reagiu muito bem. Ela não vai ter mais rigidez muscular, então, ela não vai ter deformidades no pé e na perna, ou luxação de quadril". 

"Malu passou por uma consulta com o cirurgião no dia 21 de Junho de 2022, com o Neurocirurgião Francisco Alencar, onde a Cirurgia de Risotomia Dorsal Seletiva, foi indicada. A cirurgia Neurológica ficou no valor de 90.000.00 (noventa mil reais), que é realizada na cidade de Terezina/PI. Malu precisa do procedimento da Cirurgia em caráter de urgência, considerando o seu quadro clinico (Paralisia Cerebral Espática - Deficiência Física)." 

"Segundo os médicos, a espacidade evolui com piora progressiva, levando a dor e deformidades graves com luxação no quadril, deformidades nos pés, postura de flexão de joelhos, e de abdução das coxas (padrão em tesoura), gasto enérgico intenso pela contração mantida (espacidade), deformando a criança, normalmente de caráter permanente, e a cirurgia deve ser realizada o mais urgente possível, para minimizar as implicações clinicas da criança e da piora progressiva devido à espacidade. Malu já está com encurtamento de flexores plantares". 

A Campanha da Solidariedade está lançada, sua ajuda é bem-vinda. Malu pede ajuda de amigos, familiares, e a todos que possam realizar essa corrente do bem, para que ela possa realizar a Cirurgia de Risotomia Cerebral, o mais rápido possível. As doações poderão acontecer através do – PIX (73) 98124-2717 - Joana Passos (mãe), ou na conta corrente – Bradesco 30785-8 / Agência/3197-6, em nome de Joana dos Santos Passos./Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.