Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 6 de novembro de 2022

Saiba quem são as vítimas do acidente de avião da FAB


As duas vítimas do acidente com o avião T-25 da Força Aérea Brasileira (FAB), que caiu na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, foram identificadas. Estavam na aeronave o cadete Sérgio Branquinho Junior, de 22 anos, e o capitão Rodrigo Alves da Silva. Os dois eram amigos. 

Os militares faziam um voo de instrução quando o acidente aconteceu. O avião foi localizado em uma área de mata de Canelinha, com os dois corpos carbonizados. 

Sérgio estava no quarto ano da Academia da Força Aérea e era de Ribeirão Preto, São Paulo. A Prefeitura da cidade lamentou a morte do militar, que era filho de um servidor da casa. "Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto ano na AFA - Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura", diz. 

Já Rodrigo era de Japeri, Rio de Janeiro. A prefeitura da cidade também emitiu nota de pesar. "Com imenso pesar que recebo a notícia do falecimento do Capitão Rodrigo Alves da Silva, da Força Aérea Brasileira. Capitão Rodrigo era filho de nossa cidade, foi aluno da E.M. Ary Schiavo e grande orgulho para sua família e amigos de Japeri. Infelizmente o avião da força aérea que ele pilotava em companhia de outro militar, desapareceu na tarde de ontem em Santa Catarina. O avião foi localizado na tarde de hoje e foram confirmadas as duas mortes. Meus profundos sentimentos a família e amigos do Capitão Rodrigo neste momento tão triste!", afirmou. 

A FAB também emitiu nota de pesar pelos dois militares e disse que investigará o que provocou o acidente. "O Comando da Aeronáutica expressa suas condolências e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente", diz a nota. 

A aeronave fazia um voo de treinamento de Pirassununga, em São Paulo, com destino a Florianópolis, quando desapareceu na tarde de sexta-feira (4/11). O avião foi localizado neste sábado (5/11). 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!/correiobraziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.