Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 28 de janeiro de 2023

Mulher mais velha do mundo conta o segredo da longevidade: ‘fique longe de pessoas tóxicas’

María Branyas Morera, de 115 anos, é a pessoa viva mais velha do mundo. Foto: Guinness Book

María Branyas Morera, de 115 anos, tornou-se a pessoa mais velha conhecida viva após a morte de Lucille Randon, de 118 anos, confirmou o site Guinness World Records na semana passada. Morera viveu duas guerras mundiais, a guerra civil espanhola, a pandemia de gripe de 1918 e a Covid. 

Em entrevista, ela compartilhou o segredo da sua longevidade. “Ordem, tranquilidade, boa conexão com a família e amigos, contato com a natureza, estabilidade emocional, sem preocupações, sem arrependimentos, muita positividade e ficar longe de pessoas tóxicas”, disse Morera ao site do Guinness. “Acho que longevidade também é ter sorte e boa genética”, concluiu. 

Morera nasceu em San Francisco em 4 de março de 1907, um ano depois que seus pais se mudaram da Espanha para os Estados Unidos. Nos oito anos seguintes, a família mudou-se para o Texas e New Orleans, onde seu pai fundou a revista em espanhol Mercurio, antes de retornarem à Espanha e se estabelecerem na Catalunha. 

Ela conquistou as manchetes globais depois de sobreviver ao Covid em maio de 2020, quando a pandemia tornou a Espanha um dos países mais atingidos antes da disponibilidade de vacinas. 

A casa de repouso onde vive Morera, Residència Santa María del Tura, divulgou um comunicado sobre a reação da idosa ao receber o título de pessoa viva mais velha do mundo. “Ela está bem de saúde e continua surpresa e agradecida pela atenção que isso tem gerado”, disse a casa./acheiusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.