Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sábado, 4 de março de 2023

Alcobaça: jovem morto em naufrágio pediu que seu corpo fosse levado para a mãe

Dímitri Xavier Cardozo, 31, que morreu após um naufrágio no Espírito Santo na semana passada, pediu ao pai que seu corpo não fosse deixado no mar, para que a mãe dele pudesse vê-lo. O relato é da tia dele, a funcionária pública Ozana Cardozo, 42. 

O pescador estava com o pai, o primo e um amigo quando o barco da família virou e ficou à deriva por dez dias. Os três sobreviventes foram resgatados com vida no sábado (25) no balneário de Guriri, em São Mateus (ES) e levados a um hospital da cidade. 

O corpo de Dímitri foi amarrado com uma corda no barco virado para que não fosse levado pelo mar. "Meu irmão não aceita ter perdido o filho", diz Ozana. O enterro foi na segunda-feira (27) em Itapemirim (ES), onde o rapaz morava. 

A embarcação naufragou em alto-mar após ter saído de Alcobaça (BA). Segundo Ozana, o grupo fazia a viagem com frequência para trabalhar e acredita que um problema no leme do barco causou o naufrágio. 

No dia 15 eles mandaram mensagem falando que iriam sair para o mar e no mesmo dia aconteceu o naufrágio. Eles ficaram à deriva sem comida, sem água, e Dímitri aguentou quatro dias. Depois ele já não aguentou mais. 

Os sobreviventes foram resgatados em estado grave por pescadores que avistaram o barco. Eles apresentavam hipotermia, desidratação e escoriações e precisaram ficar na UTI do Hospital Roberto Arnizaut Silvares para tratamento, mas se recuperam bem, segundo Ozana. A Secretaria de Saúde não deu informações sobre o quadro de saúde deles, alegando questões de privacidade. 

Dímitri estava noivo e tinha o sonho de ser pai. Era torcedor do Vasco, fã de música sertaneja e de cavalgadas. "Sempre alegre, família e carinhoso. Era bem-vindo em todos os lugares. Fazíamos muitas festas, muitas cavalgadas. Tinha um coração enorme, era espetacular", diz a tia. 

O pescador também recebeu homenagens da noiva nas redes sociais. "Obrigada pelos 4 anos que tive a oportunidade de compartilhar a vida com você, foram muito poucos, eu queria uma vida inteira ao seu lado, mas Deus te quis ao lado dele, e quem sou eu pra questionar os planos de Deus!", escreveu ela./MDD/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.