Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 7 de agosto de 2023

Proprietário de pitbulls é indiciado após ataque a moradora e cadelinha em Caraíva

 


A Posto Avançado da Polícia Civil em Trancoso, no município de Porto Seguro, concluiu o inquérito policial sobre o ataque de cães da raça pitbull a uma moradora de Caraíva e sua cadelinha. O ataque, que ocorreu em 8 de julho, gerou ampla repercussão na internet. 

As investigações revelaram que o proprietário dos cães não mantinha o devido controle e guarda dos animais, permitindo que eles circulassem soltos pelas ruas da vizinhança, sem coleira e focinheira, mesmo com histórico anterior de ataques causados por esses mesmos animais. 

O dono dos pitbulls, um homem de 34 anos, foi indiciado pelos crimes de lesão corporal de natureza grave, com risco de vida, e maus tratos a cão com resultado de morte. 

O indiciamento ocorreu sob a modalidade de dolo eventual, uma vez que sua negligência sugeriu a possibilidade de ocorrerem consequências graves. Caso seja condenado, ele pode enfrentar penas de até onze anos de reclusão. 

A Polícia Civil alerta a todos os proprietários de cães, especialmente os de raças consideradas mais agressivas, para que adotem o uso de coleira e focinheira e mantenham supervisão constante sobre seus animais. Medidas simples como essas podem evitar danos a pessoas e prevenir que casos semelhantes aconteçam no futuro./Radar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.