Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Dois policiais da Rondesp são mortos a tiros neste domingo (03) na Bahia

 

O primeiro a ser morto foi o soldado da Polícia Militar Elias Souza França, de 29 anos, que foi assassinado a tiros enquanto estava de folga na manhã deste domingo. O incidente ocorreu no banheiro de uma casa de eventos localizada na zona rural do município. Apesar dos esforços da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Elias morreu antes mesmo da chegada dos socorristas. 

De acordo com relatos de testemunhas, o soldado foi morto com a própria arma, que foi levado pelo autor identificado como Diógenes Jesus dos Santos, conhecido como “Diógenes Pitt Bull”, de 24 anos. O Comando de Policiamento da Região Oeste expressou pesar nas redes sociais, lamentando o trágico ocorrido e oferecendo solidariedade aos familiares e amigos de Elias. O soldado foi lotado na 30ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Santa Maria da Vitória. 

Infelizmente, a violência continuou. Nas buscas pelos suspeito de ter matado Elias Souza França pela manhã uma operação pra achar os envolvidos que foram localizados em uma área rural ouve uma intensa troca de tiros onde o cabo da PM João Paulo Fernandes Batista, matrícula 30.437091, lotado na Companhia Independente de Policiamento Tático do Oeste (CIPT-O), também foi alvejado por disparos de arma de fogo, por volta das 18h, na cidade de Santa Maria da Vitória. 

O policial participava de diligências para capturar o responsável pela morte do soldado Elias. João Paulo chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Durante a operação, dois criminosos foram baleados e não sobreviveram. Um dos criminosos que morreu na ação foi Diogenes Pit Bull, ele ainda estava com a mesma arma que foi utilizada para assassinar o soldado Elias França. 



O episódio destaca a complexidade e os riscos enfrentados diariamente pelos policiais no desempenho de suas funções, além do impacto devastador que essas tragédias têm nas comunidades e nas famílias envolvidas./Bahiaextremosul.

Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.