Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Itamaraju: balanço da 43ª CIPM apresenta redução de 25% no número de homicídios em comparação a 2022


O ano de 2023 registrou a redução de 25% no número de homicídios em comparação com 2022, na área de responsabilidade territorial da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Delegacia Territorial de Itamaraju. 

Em uma publicação no perfil oficial, o 43ª CIPM agradeceu ao empenho de “valorosos homens e mulheres que integram essas duas forças de segurança e que atuam nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu. Parabéns!”, destacou. 

Outros números da 43ª CIPM 

De acordo com o balanço divulgado no início do ano, as operações empreendidas pela 43ª CIPM resultaram na apreensão de 19 armas de fogo, contribuindo significativamente para o desarmamento da região. Além disso, a unidade policial conseguiu recuperar 29 veículos que haviam sido alvo de roubo ou furto. 

A atuação incisiva da 43ª CIPM também se refletiu nas prisões efetuadas ao longo do ano. Foram registradas 120 prisões em flagrante delito, destacando o compromisso da unidade em reprimir prontamente atividades criminosas. Além disso, foram cumpridos com sucesso 15 mandados de prisão, resultado do trabalho de investigação e inteligência desenvolvido pela companhia. 

Outro ponto destacado no balanço foi a efetiva luta contra o tráfico de drogas na região. A 43ª CIPM realizou 48 apreensões de substâncias entorpecentes, totalizando a retirada de circulação de 70 kg de maconha, 4,9 kg de cocaína e 2 kg de crack. Essa ação intensiva visa reduzir os índices de criminalidade relacionados ao tráfico de drogas, trazendo mais segurança para a comunidade local./43° CIPM


Não deixe de curtir nossas páginas no Facebook,  youtube  e  também no Instagram para mais notícias no jucurunet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.