Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

domingo, 18 de fevereiro de 2024

Jucuruçu e região continuam passando por sérios constrangimentos com o fornecimento de energia elétrica

 

Há muito tempo a cidade de Jucuruçu vem  sendo constantemente afetada por problemas no fornecimento de energia elétrica, como oscilações e quedas de energia. Os moradores afirmam que a região  é a mais impactada como também nos distritos e zona rural com oscilação tem sido constante durante o dia e à noite.

Os aparelhos ligam e desligam o tempo todo e isso acontece há mais de seis meses. “Ouço diversas reclamações de falta de energia, internet e de aparelhos que queimam, inclusive aqui na sede”, disse. 

Alguns moradores relataram ao jucurunet o medo de ligar aparelhos mais caros, como o ar-condicionado. Enquanto produtores rurais já perderam diversos aparelhos, além de estarem com dificuldade de irrigar as plantações. 

Segundo seu Renato Gomes, um dos produtores do município de Jucuruçu, mais de 150 produtores estão passando por dificuldades relacionadas a aparelhos elétricos, especialmente bombas de irrigação.

Donos de empreendimentos também são impactados. Um dono de uma padaria aqui de Jucuruçu está com dificuldade para trabalhar por não conseguir ligar o forno e as máquinas. Proprietários de Merecerias a Supermercados também estão com problemas.

“As redes elétricas aqui são precárias desde sempre. Na verdade, o que é claro para a gente é que não são feitas as melhorias necessárias no ritmo necessário e precisamos conviver com a rede sempre no limite da capacidade dela. 

“A crise maior se deu agora com a tensão lá embaixo os nossos aparelhos queimam porque ficam funcionando com a tensão muito baixa e oscilando direto, se você não tiver equipamento de proteção, você não consegue ligar, e aí o prejuízo é certo”, explicou Renato Gomes. 

O produtor ainda ressaltou como os problemas com a energia podem causar a estagnação do crescimento das cidades e do comércio regional. Na zona rural e nos povoados de Jucuruçu, chega a faltar energia mais de dez vezes por dia. 

Todo esse crescimento das atividades econômicas urbanas e rurais aumenta a demanda por eletricidade, mas segundo os moradores e produtores a Neoenergia Coelba não consegue fornecer o serviço necessário para atender a população os produtores e o comércio local. 

Está mais que na hora das autoridades de Jucuruçu se reunirem com os dirigentes da Coelba para buscar uma solução para essa situação. 

Todo mundo sabe que a única solução desse problema é uma subestação, mas infelizmente a Coelba não quer fazer esse investimento, então aqui vai a nossa receita, é simples e certeira, é só o povo parar de pagar as contas de energia até que a Coelba venha sanar o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.