A polícia encontrou o corpo de Gilglebes Buriti Zamerim, de 41 anos, sequestrado há dois dias, nesta segunda-feira (21), em uma área rural de Eunápolis. O cadáver foi localizado enterrado perto uma estrada no distrito de Gabiarra, junto com o carro da própria vítima, utilizado no sequestro. Amós Santos Moreira, 24 anos, que sequestrou o pintor e a própria filha de três anos, continua foragido. A criança foi entregue a familiares após ser localizada em segurança.
A localização do corpo foi possível após a prisão de Felipe dos Santos Santana, de 21 anos, na BR-101, nas proximidades da comunidade Roça do Povo, a cerca de nove quilômetros do centro da cidade. Felipe estava em um carro por aplicativo e, segundo as investigações, teve participação direta no sequestro e assassinato de Gilglebes.
A polícia agora intensifica as buscas por Amós Santos Moreira, apontado como o autor do sequestro. Amós suspeitava que Gilglebes estivesse se envolvendo com sua ex-mulher, de 20 anos.
Carro do pintor Gilglebes
Zamerim, localizado em área rural após o sequestro do pintor
RAPTO DA FILHA DE AMÓS
Além de sequestrar o pintor, Amós raptou a própria filha, de três anos, como forma de intimidar a ex-companheira. A criança foi localizada com familiares em uma comunidade agrícola na mesma região.
INVESTIGAÇÕES E PRISÃO EM FLAGRANTE
Felipe dos Santos foi autuado em flagrante por porte ilegal de um revólver e posse de munição de fuzil, encontrados com ele no momento da prisão. Durante o depoimento, Felipe permaneceu em silêncio. A investigação agora se concentra na captura de Amós, que permanece foragido.
Amós Santos Moreira,
foragido, já tinha mandado de prisão por sequestro antes do crime em Eunápolis
O SEQUESTRO
Gilglebes Buriti Zamerim foi
sequestrado no último sábado (19), após levar a amiga de uma jovem de 20 anos,
ex-companheira de Amós, até o bairro Juca Rosa. Ao chegar ao destino, Amós
atacou o pintor com coronhadas e o colocou no banco traseiro do carro,
liberando a passageira. Após o ataque, Amós sequestrou a filha de três anos,
fruto do relacionamento anterior, e enviou um vídeo à ex-companheira mostrando
Gilglebes ferido. Desde então, o pintor estava desaparecido, até ser encontrado
morto nesta segunda-feira./Radar News
Nenhum comentário:
Postar um comentário