Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jucuruçu caminha a passos largos com a administração de Uberlândia Pereira


A nova prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Carmos Pereira (PSD), disse na noite desta sexta-feira (11/01), que existia uma quadrilha governando o município e informou que herdou dívidas intermináveis e foi surpreendida pela existência de esquemas escandalosos que eram perpetrados contra o dinheiro público municipal.

A prefeita Uberlândia Pereira disse que atualmente está sem conseguir contratar uma única pessoa de mão de obra especializada para o município, porque todas as leis que regem a administração municipal desapareceram. Informou que o município possui 365 funcionários concursados e muitos deles que não trabalhavam há anos, já foram convocados ao trabalho.

Destacou que foi surpreendida pela total inadimplência do município por causa das gigantes dívidas com o INSS e com os principais organismos das esferas estadual e federal que terão que ser negociadas nestes próximos 2 anos para limpar o nome de Jucuruçu e acrescentou, que encontrou centenas de nomes de pessoas que nunca foram funcionários do município e que nem sabiam que seus nomes foram envolvidos em empréstimos consignados.

A prefeita Uberlândia Pereira comparou como uma quadrilha que foi montada para assaltar o dinheiro do povo de Jucuruçu, diante dos atos que encontrou, onde até a água e os telefones da Prefeitura Municipal estavam cortados. No último dia 26 de outubro de 2012, a Câmara Municipal afastou o prefeito Manoel do Carmo Loyola da Paixão (PP), pela prática de vários crimes administrativos e pela sua ausência superior a 15 dias do território do município, por ocasião que o vice-prefeito Gilberto Nogueira Silva, o “Gélo” (PP), assumiu o cargo, mas teve que administrar os dois meses restantes em parceria com o poder judiciário para conseguir restabelecer a ordem da gestão.

Outro problema que a nova prefeita Uberlândia Pereira já começou a enfrentar é a falta de médicos para se contratar. O município de Jucuruçu paga atualmente entre R$18 a R$ 22 mil para um médico, mesmo assim, são raras as vezes que um profissional aceita trabalhar no município, uns por causa da distância e outros devida à fama de município mau pagador que o ex-gestor implantou na região.ela primeira vez.

Um comentário:

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.