Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Mulher chamada Uberlândia vai administrar cidade de Jucuruçu, na Bahia


Prefeita eleita na Bahia tem o mesmo nome da cidade do Triângulo Mineiro: Uberlândia

Uberlândia vai administrar Jucuruçu (BA), uma pequena cidade de pouco mais de 10 mil habitantes a quase 800 km de Salvador, ao sul da capital baiana. Mas, antes que qualquer confusão se estabeleça, trata-se da prefeita Uberlândia Carmos Pereira, de 37 anos, eleita com mais de 64% dos votos pelo Partido Social Democrático (PSD).

O nome da funcionária pública que vai administrar a cidade baiana é em homenagem à cidade de Uberlândia. Quando nasceu a segunda filha, o pai Teodolino Pereira havia escolhido outro nome, mas o escrivão do cartório sugeriu que ele seguisse a mesma estrutura do nome da filha mais velha: Aderlândia Carmos Pereira. “O funcionário sugeriu Uberlândia e disse que era uma cidade muito bonita do interior de Minas Gerais”, disse Aderlândia Pereira. A outra irmã da prefeita recebeu o nome de Ciderlândia. Os outros cinco irmãos não seguiram a regra do nome e foram registrados como: Ivanilde, Maria de Lurdes, Reginaldo, Aguinaldo e Josivaldo.

O nome homônimo à cidade já rendeu situações engraçadas à prefeita. “Quando passava o cartão em lojas, as vendedoras perguntavam meu nome, eu dizia, mas achavam que se referia à cidade de Uberlândia. Era engraçado”, afirmou. A prefeita de Jucuruçu disse que, quando era mais nova, não gostava do nome, mas atualmente não se importa.

Uberlândia nunca visitou a cidade mineira homônima, mas disse que tem planos de conhecer o município. “De tanto as pessoas falarem, quero sim conhecer a cidade”, disse Uberlândia Pereira sem precisar uma data de quando virá ao município.

Duas vezes vereadora, Uberlândia Pereira assume a prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.