Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 4 de junho de 2013

Wagner comemora sanção da Universidade Federal do Sul da Bahia com quase 11 mil novas vagas de ensino superior

Gravado de Portugal, onde o governador Jaques Wagner se reuniu com empresários europeus interessados em investir na Bahia, o programa de rádio Conversa com o Governador desta semana destaca a sanção, na quarta-feira (5), da lei que autoriza implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, pela presidente Dilma Rousseff.

"A projeção, quando a universidade estiver totalmente instalada, chega perto de 11 mil novas vagas, em diversos cursos, e será uma das mais modernas do país", comemora. Outro tema é a assinatura nesta terça-feira (4), da ordem de serviço para as obras de requalificação da orla marítima da capital.

“Nós tínhamos apenas a Universidade Federal da Bahia. Agora estamos evoluindo. Já é uma realidade a Universidade do Vale do São Francisco e a Universidade Federal do Recôncavo, as duas, inclusive, em expansão”, ressaltou o governador.

Segundo Wagner, já havia a decisão política da presidente Dilma de implantar a Universidade Federal do Sul da Bahia e a Universidade Federal do Oeste. “Agora, na quarta-feira, ela já sanciona a lei aprovada pelo Congresso Nacional”. A unidade terá a reitoria em Itabuna e sedes em Porto Seguro e Teixeira de Freitas e a partir daí, será expandida.

Já no encerramento do programa, o governador informa sobre a autorização, na quinta (6), no município de Adustina, do início das obras para a implantação do sistema integrado de abastecimento de água, que faz parte do programa Águas do Sertão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.