Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

CRUELDADE: Égua é arrastada viva por caçamba da limpeza pública de Guaratinga




GUARATINGA: Crueldade e irresponsabilidade. Um vídeo gravado por populares mostra uma égua doente, amarrada em uma corda, sendo arrastado por uma caçamba da empresa da limpeza pública de Guaratinga. Nas imagens é possível perceber o sofrimento do animal, que é puxado pelas ruas da cidade. A cena cruel foi registrada na tarde da ultima terça-feira (16). O autor dessa barbárie foi identificado, como sendo, um fiscal da empresa de limpeza pública. As imagens serão entregues ao Ministério Público Estadual.

Segundo informações de testemunhas, o fiscal de limpeza pública, até então identificado por Luiz Bananeira, teria dado ordem para que o motorista da caçamba e os ajudantes removessem o animal que se encontrava debilitado, em via pública. Sem as mínimas condições adequadas, os servidores se recusaram e o fiscal resolveu por conta própria amarrar a égua com uma corda, na parte traseira do caminhão e conduziu o veículo, arrastando o animal pela rua e pelo asfalto da BA 283, tendo como destino, o lixão da cidade, onde o animal seria levado. 

A cena cruel chocou e indignou a população, que gritava, no intuito de alertar o condutor para que parasse o veiculo. Depois de cerca de 500 metros arrastando o animal, o motorista de outro veículo conseguiu interceptar a caçamba. Por sua vez, o fiscal que notou a manifestação de populares, desamarrou a égua e se retirou do local, e em seguida, abandonando a caçamba carregada de lixo, no estacionamento do Auto Posto Casarão.

Nas imagens do vídeo gravado é possível perceber a fragilidade em que se encontrava a égua, com partes lombares linchadas e ferimentos profundos, nas pernas. O animal chegou a esboçar uma reação, mas se rendeu a fraqueza e as possíveis dores. Em outro momento, alguns moradores sensibilizados com a situação, deram água ao animal, que mais tarde conseguiu se levantar e seguiu cambaleando das pernas, pelas margens da BA.


Atualmente é comum notar a grande presença de animas como cavalos, jumentos, cachorros e até mesmo vacas circulando pelas vias públicas da cidade, o que demonstra total falta de planejamento e ação do poder público, porém, nada justifica tal ato de crueldade e maus tratos com os animais. Um dos internautas que enviaram o vídeo a nossa reportagem, disse que levará as imagens ao conhecimento do Ministério Público. Sem Polícia Civil na cidade, a sensação até então, é de que este ato brutal que pode ser considerado criminoso de maus tratos aos animais parece que ficará impune./Guarananet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.