Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Dalvadísio Lima não será mais candidato a prefeito de Itamaraju


13938455_1257238817642847_3847551854899294146_n

O pré-candidato a prefeito de Itamaraju pelo Partido dos Trabalhadores, Dalvadísio Lima, decidiu que não disputará mais a eleição. O comunicado foi dado oficialmente durante reunião, na sede do PT, no fim da tarde desse sábado, dia 13, que contou com a participação do presidente do PT, Raniere Botelho, do presidente do PC do B, Luciano Porto, dos vereadores Antônio Portugal, Ju e Paulo Vitor; do dirigente de brigada do MST, Leandro Costa; do dirigente da CUT, João Climário; e dos pré-candidatos a vereador da coligação ‘É Hora de Mudar’ (PT, PDT e PC do B).

Lima explicou que sofreu um forte desgaste por parte do diretório estadual do seu partido e do Governo do Estado, que tentaram, a todo custo, impor que ele fosse candidato a vice-prefeito numa composição com o Partido Progressista, do deputado federal Ronaldo Carletto, numa chapa encabeçada pelo vereador Léo Lopes. Por não compactuar com o tipo de política que o vereador realiza, ele não aceitou a composição e pretendia seguir com a candidatura própria, mas decidiu recuar após receber ligação do diretório estadual informando que haveria intervenção no partido. Dalvadísio após dialogar com a família, amigos, e membros do partido, concluiu que a melhor saída seria deixar a disputa para preservar a coligação proporcional dos vereadores, que sofreria junto com ele todo desgaste no processo.

Emocionado, Dalvadísio despediu-se da reunião agradecendo o apoio dos aliados. “É com o coração partido e um sentimento de profunda dor que anuncio aos amigos, companheiros políticos, militantes e simpatizantes da nossa candidatura, que não irei mais concorrer nesta eleição, mas agradeço imensamente a todos que dedicaram parte do seu tempo, da sua vida, para nos acompanhar e juntos sonharmos em construir dias melhores para essa cidade que me acolheu e que eu tanto amo”, disse.

Entenda os fatos

A candidatura de Dalvadísio foi definida em Convenção Municipal, no dia 03 de agosto, realizada na Câmara de Vereadores com presenças do Deputado Federal Valmir Assunção (PT) e do Deputado Estadual Bira Corôa (PT), além de lideranças de todas as forças políticas do partido. Tratava-se de uma candidatura de consenso no PT, uma vez que Dalvadísio disputou as ultimas eleições municipais em 2012, onde obteve quase 13 mil votos, e reunia apoio de todas as forças internas do partido, além de importantes sindicatos, associações e movimentos sociais.

A confusão se instaurou após o Partido Progressista (PP), ter realizado sua convenção e confirmado a candidatura de Léo Lopes, na sexta-feira dia 05. Na oportunidade o deputado Ronaldo Carletto anunciou que o vice na chapa do seu candidato viria do PT. Naquela mesma noite, após a convenção, o secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Josias Gomes, desembarcou em Itamaraju, onde declarou em pronunciamento em emissora de rádio, que o governador Rui Costa apoiará a candidatura de Léo Lopes a prefeito da cidade e que caberia ao PT a indicação do vice.

A postura do governo estadual pegou a militância petista de surpresa, uma vez que o vereador Léo Lopes, nas últimas eleições gerais, fez campanha aberta para Paulo Souto (DEM), principal opositor do governo Rui Costa, enquanto que Dalvadisio Lima, foi a principal liderança a conduzir campanha para o atual governador no município. Para a militância petista, a postura de Rui foi de total desrespeito, ingratidão e traição àqueles que dedicaram uma vida inteira ao PT de Itamaraju.

Bastante consternada, a militância petista mostrou-se solidária à Dalvadísio, insistindo para que ele se mantivesse na disputa, mas compreendeu e respeitou seus motivos. Amanhã ao meio dia Dalvadísio Lima estará dando uma entrevista na rádio Extremo Sul AM 830 khz./radar830

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.