Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Filhos do prefeito de Medeiros e mais dois ganham liberdade



Os dois filhos do prefeito de Medeiros Neto, Nilson Costa e mais dois réus da “Operação Hera” da Justiça Federal foram soltos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

A secretária de Educação Aleny Brito Lacerda e o motorista da prefeitura, Ranieri Santos, presos na primeira fase da operação Hera, no dia 8 de março, e os irmãos Junior e Rogério Costa presos na segunda fase da Operação Hera ocorrida no dia 13 de abril, receberam relaxamento de prisão concedida pelo Juiz da Justiça Federal.

Em contato com o diretor do presídio de Teixeira, Tenente Coronel Osíris Cardoso, e segundo ele, Raniery e Rogério ganharam liberdade na semana passada, e Aleny e Júnior deixaram o Conjunto Penal nesta quarta-feira, 17 de agosto, mas continuam respondendo ao processo.


No dia 2 de agosto, mais de 60 testemunhas foram ouvidas em uma audiência no tribunal da Justiça Federal Comarca de Teixeira de Freitas. A ação conjunta da Polícia Federal desarticulou uma organização criminosa, onde um grupo foi preso, sendo acusados de desvio de dinheiro público do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

De acordo com o MPF, o esquema criminoso era executado, em sua maioria, por agentes públicos da prefeitura de Medeiros Neto, que inseriam dados falsos, como acréscimos salariais e gratificações ilegais, nos contracheques de servidores públicos municipais, escolhidos aleatoriamente. Após a compensação dos valores, estes servidores eram obrigados a devolver os acréscimos ilegalmente recebidos à Secretaria Municipal de Educação.


A prisão dos ex-secretários chocou todo o município e desestabilizou a gestão do prefeito. O Sulbahianews tentou contato por telefone com a prefeitura de Medeiros Neto, mas obteve resposta./sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.