Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Mais um acidente por conta de buracos na BA 290: Motoristas pedem providências




Teixeira de Freitas: No final da tarde desta quinta-feira, 06 de julho mais uma colisão aconteceu entre veículos na BA 290, por conta dos buracos que existem na pista, entre Teixeira de Freitas e Medeiros Neto. A pouco mais de 700 metros da saída de Teixeira, existem vários buracos em uma leve descida, que tem no trecho que interliga as cidades, e mais uma vez foram motivos de mais uma colisão entre veículos.

Segundo o condutor do veículo Saveiro, de cor branca, placa policial PJH 1952, ele estaria voltando para a sua cidade de origem, Medeiros Neto, e ao chegar no trecho acima relacionado, ele teve que diminuir a velocidade, para poder passar entre os buracos, que já se tornaram crateras, ao meio da pista. Outro veiculo modelo Corsa/Sedan, também de cor branca, veio a colidir no fundo do veículo Saveiro. O condutor disse que o outro motorista, que vinha atrás, ainda tentou frear, mas, não conseguiu evitar a colisão.

Os veículos sofreram avarias muito grandes, devido ao choque entre eles, mas, não houve vitimas com lesões. O proprietário do veiculo Corsa/Sedan, que acabou sendo o que se chocou ao fundo do Saveiro, disse que ele não tinha passado por aquele trecho por esses dias, e que não sabia dos buracos, e que, naquele trecho, por ser uma leve descida, ele não teve como evitar a colisão.


Os proprietários dos veículos chegaram a um acordo, e disse que não iriam solicitar a presença da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, pois eles estavam indignados com tal situação da estrada, e que, está sendo uma vergonha para os governantes e, principalmente para os que se dizem representante do povo. Por que não se toma uma providência, vai ter que esperar outros pais de família, morrerem, como tantos outros já morreu, por conta dos buracos nesta estrada?

Um terceiro motorista, que passava na hora, também se manifestou com muita indignação, pois, o mesmo relatou à nossa reportagem, que todos os dias ele tem que passar por essa estrada para poder ir trabalhar, e que, ele se sente, desrespeitado quando os policiais da PRE, o param, lhe solicitando documentos e realizando vistoria nos assessórios dos veículos, mesmo sabendo que os referidos policiais estão fazendo o trabalho deles, inclusive eles estiveram na terça-feira, dia 04, realizando blitz a aproximadamente a 300 metros deste mesmo local.

Já outro motorista, que também passou na mesma hora, disse que o povo tem que aprender a reivindicar os seus direitos. O problema é que ninguém faz nada, e que ficam todos esperando o pior acontecer, para que, posteriormente possam tomar algum tipo de atitude. O mesmo ainda chegou a dizer que ouve tantos políticos dizendo, 'amo a minha cidade, amo a minha região, amo meu povo'. Mas, ninguém, nem prefeitos, nem deputados, vereadores e nem mesmos os puxa sacos do governo toma alguma atitude de cobrar do governador, providencias.


"O Governo precisa resolver, não só a situação deste trecho, mas, de toda a extensão desta BA, que faz ligação com a maior parte dos municípios desta região do Extremo Sul. Isso é uma vergonha para os senhores políticos", desabafou o cidadão, que confidenciou posteriormente para a nossa reportagem, que ele teve a perca de dois entes queridos de sua família, mortos em um dos acidentes que foi causado pelas péssimas condições desta mesma pista da BA 290./Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.