Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Mais um ex-prefeito é condenado e preso em casa por fraude em licitação



O ex-prefeito de Ibaté (SP) Thomaz Angelo Rocitto Neto, conhecido como Tomaizinho, foi preso em sua casa, no fim da manhã da última sexta-feira (24/08). Ele foi condenado a 3 anos de prisão em regime semiaberto por crime contra a ordem tributária após fraude em licitação. A defesa entrou com pedido de habeas corpus e revisão criminal.

Rocitto Neto, de 72 anos, foi eleito em 2000 pelo antigo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e ocupou o cargo de chefe do executivo até o fim de 2004. Ele também exerceu o cargo entre 1993 e 1996.

O ex-prefeito foi preso pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão, e encaminhado ao Centro de Triagem da Cadeia Pública de São Carlos (SP).

Defesa
Procurado pela reportagem, a defesa de Rocitto Neto disse que a condenação é de um processo de 2002, quando o ex-prefeito foi acusado de fraudar uma licitação.

Ele foi condenado em primeira instância a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto e, após recorrer, a pena foi reduzida para 3 anos no semiaberto e 14 dias-multa.

Como a sentença já transitou em julgado, não cabe mais recursos. Por isso, os advogados entraram com um pedido de habeas corpus e revisão criminal. Até que consigam algum parecer favorável, o Rocitto Neto permanecerá preso./G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.