Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sábado, 15 de setembro de 2018

Membros da Academia Teixeirense de Letras são premiados na Itália



Membros da Academia Teixeirense de Letras são premiados na Itália

Dois membros efetivos da Academia Teixeirense de Letras (ATL) acabam de ser premiados na Itália. Trata-se dos acadêmicos Almir Zarfeg e Elias Botelho, que brilharam na 17ª edição do “Prêmio Internacional de Poesia, Prosa e Artes Figurativas”.

O concurso de literatura e artes plásticas, que é realizado anualmente pela Accademia Il Convivio, contou com a participação de 1.037 candidatos inscritos, dos quais 984 italianos e 53 estrangeiros que se expressam em línguas neolatinas, como espanhol, francês e português.

Almir Zarfeg vai receber o “Primeiro Prêmio Absoluto” na categoria “Coletânea de poesia inédita em língua portuguesa”. Ele concorreu com “A Nuvem”, sua autobiografia na forma de um poema longo.

Elias Botelho, por sua vez, vai receber o “Primeiro Prêmio Absoluto” na categoria “Conto em língua portuguesa” pelo texto inédito “Amostra Grátis”.

A cerimônia de premiação vai acontecer às 9h30 do dia 28 de outubro de 2018, em Giardini Naxos, Sicília, no sul da Itália.

“Esta conquista representa muito para mim e para minha trajetória literária”, comemorou Zarfeg, que no último mês de junho foi reeleito presidente da ATL.

Elias Botelho, que é conselheiro da ATL, afirmou que a conquista significa prestígio também para a instituição literária teixeirense./TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.