Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vereador denuncia uso irregular de máquina da prefeitura em fazenda do pai da prefeita de Itanhém



O vereador André Correia (PHS) protocolou, na manhã desta terça-feira (30), no Ministério Público (MP), denúncia por evidência de improbidade administrativa contra a prefeita de Itanhém, Zulma Pinheiro (MDB), e seu irmão, Newton Pinheiro, que acumula as funções de secretário da Administração e Finanças e da Infraestrutura. Improbidade administrativa é o nome técnico utilizado para conceituar corrupção administrativa, ou seja, o que é contrário à honestidade, à boa-fé, à honradez.

A denúncia se fundamenta em vídeos feitos na manhã do último dia 24, pelo morador de Itanhém, Eufrásio Assunção Braga Júnior, o Malaquias, que foram publicados em reportagem no site Água Preta News.

Nas imagens aparece uma retroescavadeira, com logomarca do município, fazendo esgotamento de um brejo numa fazenda que, de acordo com o autor dos vídeos, pertence ao ex-prefeito Manoel Batista dos Santos, o Neco, que é pai da prefeita, de Newton Pinheiro e do secretário da Educação, Álvaro Pinheiro.


Nos vídeos enviados ao portal de notícias é possível ver que o operador e o auxiliar abandonam o serviço, levando a máquina, quando percebem que estão sendo filmados. Eles seguem fazenda à dentro, na tentativa de tirar o maquinário do alcance da filmagem. Os dois vídeos da reportagem, que foi anexada na denúncia, mostram claramente esta situação. 


De acordo com a denúncia, o combustível consumido naquele serviço particular foi custeado pelo erário público, tendo o veículo – que foi conduzido pelo motorista da prefeitura – sido abastecido na empresa que é detentora do fornecimento de combustível ao município.


“O primeiro denunciado [a prefeita] ainda laborou com flagrante desvio de finalidade, pois não visou à satisfação do interesse público, mas sim atender indevidamente interesses exclusivamente particulares e familiares, desviando-se, deliberadamente, da finalidade pública e do objetivo da lei”, descreve a denúncia, que é muito bem fundamentada com citações de jurisprudências e acórdãos./[Texto e Fotos: Água Preta News].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.