Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Itapetinga: Adab proíbe município de confinar jumentos; caso ocorreu após maus-tratos e mortes


A cidade de Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, não poderá mais confinar jumentos. A medida foi tomada nesta quarta-feira (31) pela ADAB [Agência de Defesa Agropecuária da Bahia].

Na segunda-feira (29), a guarda municipal de Itororó, município vizinho a Itapetinga, flagrou nove jumentos mortos em uma estrada de chão. Os animais seriam levados para abate no Frigorífico Sudoeste, em Itapetinga. A partir de agora, os jumentos devem ser levados diretamente para o abate, como informou ao site "Correio" o diretor de defesa animal da Adab, Rui Leal.

O caso dos animais mortos foi registrado pela Polícia Civil, após denúncias de populares. Um caminhão que levava os animais para o frigorífico parou na estrada e deixou os jegues mortos.


Ainda segundo a reportagem, além dos jumentos mortos, o caminhão estava com mais 53 bichos, todos sem comida ou água. Além disso, o carro que levava os bichos estava sem a Guia de Trânsito Animal (GTA). A Polícia informou que o motorista será indiciado por maus-tratos aos animais.


Em Itapetinga, o Frigorífico Sudoeste presta serviço de abate para a empresa chinesa Cuifeng Lee desde agosto. A estimativa é que mais de 4 mil animais tenham sido abatidos desde então. O frigorífico ficou fechado há um ano e foi reaberto apenas para abater jumentos. A Adab diz que o estabelecimento é legal./Notícia Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.