Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 14 de março de 2019

Teixeira: jovens que morreram afogados ignoraram placas de sinalização






A Defesa Civil de Teixeira de Freitas instalou novas placas de alerta sobre riscos de afogamento na área da “Prainha”
.
O local que é bastante frequentado por banhistas, em especial nos ns de semana ensolarados, possui diversos pontos impróprios para banho por conta da profundidade. Mesmo diante de campanhas promovidas pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, não somente na “Prainha” , o município registra mortes por afogamento todos anos.


Segundo Erik Montinho, diretor da Defesa Civil, os afogamentos foram registrados neste ano foram em locais onde é proibida a atividade de banho e placas de sinalização instaladas. “Aquela localidade é restrita apenas aos pescadores, devido a existência de poços fundos, onde era retida areia lavada” , comentou Erick sobre a localidade onde ocorreu o afogamento do jovem Wanderson Rocha, que morreu após cair em poço dentro do rio no dia 11 de fevereiro.


Pouco menos de 30 dias, após a morte de Wanderson, Teixeira registrou o segundo afogamento também em uma região onde o banho é proibido. Junior Jesus Sampaio, de 21 anos, morreu no dia 3 de março, em uma localidade conhecida como poço do motor, nos fundos da fazenda de café do Babi. Erik explica que o banho é proibido nesta localidade desde o ano de 2013 e placas estavam xadas avisando sobre o perigo.



Ainda de acordo com Erik, o trabalho da Defesa Civil é informar a população sobre o risco de afogamento no município, e reforçou a sinalização com placas de 2 metros de altura. Ele pede que os banhistas não ignorem as placas, os locais onde há sinalização, foram estudados e analisados por profissionais. “O rio em si já apresenta riscos, a água escura engana e em pouco tempo você pode pisar em um poço fundo e não conseguir mais sair” , alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.