Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Ilhéus e Itabuna terão apoio do Exército e da Marinha para conter aglomerações



Foto/Reprodução


O governador da Bahia, Rui Costa, solicitou o apoio do Exército e da Marinha para contar aglomerações nos municípios de Ilhéus e Itabuna, localizados no Litoral Sul do estado. O objetivo é auxiliar a Polícia Militar para conter a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação do coronavírus na região.

“Resolvemos reforçar a vigilância sobre Ilhéus e Itabuna buscando ter uma presença mais ostensiva para inibir aglomerações”, declarou Rui, que cogitou a possibilidade de lockdown – fechamento total – nos municípios por causa do aumento acelerado dos casos da doença.

Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) explicou que Exército e Marinha vão orientar as pessoas em situações de aglomeração e também em atividades que não sejam permitidas por decretos municipais e estaduais. A Sesab afirma ainda que haverá abordagens educativas para uso de máscaras.

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesab, por volta das 12h desta quinta-feira (30/04), Ilhéus registrou quatro mortes por Covid-19, enquanto que Itabuna contabiliza três óbitos. Os municípios também vão ganhar barracas padronizadas para ajudar na organização das feiras./zerohoranews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.