Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Otto e Coronel vão acionar STF contra Bolsonaro após mentira envolvendo Hospital Espanhol



[Otto e Coronel vão acionar STF contra Bolsonaro após mentira envolvendo Hospital Espanhol]

Os senadores baianos Angelo Coronel e Otto Alencar, ambos do PSD, vão acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Os parlamentares foram vítimas de uma denúncia anônima baseada em uma mentira envolvendo o Hospital Espanhol e compartilhada pelo chefe do executivo federal com o ex-ministro Sergio Moro.

"O presidente da República, ao contrário de trabalhar pra conter o avanço do coronavírus e resolver os problemas da economia, ele fica no hábito de estimular e disseminar fake news, como acontecceu no meu caso e do senador Angelo Coronel. Nós estamos entrando no Supremo Tribunal Federal para abrir um inquérito pra investigar essa divulgação criminosa do presidente da República e dos seus asseclas", disse Otto, em publicação no Instagram neste domingo (24).

Já Coronel também citou Moro em um eventual acionamento à Justiça. "O presidente tem que declinar o nome da amiga que lhe enviou a mensagem para que sofra os rigores da lei. Fica patente o intuito do Presidente da República de não só investigar, mas também perseguir e amedrontar adversários", escreveu o senador, também por meio de publicação nas redes sociais.

Novas mensagens entre Bolsonaro e Moro, colhidas pela Polícia Federal e divulgadas neste sábado (23) pelo Estadão, mostram que o presidente da República compartilhou acusações contra o governador da Bahia, Rui Costa (PT), os dois senadores baianos, além do secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

A mensagem compartilhada pelo presidente acusa o governador da Bahia de ter "entregue gratuitamente e sem licitação" a adiministração do Hospital Espanhol ao Instituto Nacional de Tecnologia da Saúde (INTS), empresa, segundo a mensagem encaminhada por Bolsonaro a Sergio Moro, supostamente pertencente ao filho do senador Otto Alencar, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA).

A mentira repassada por Bolsonaro com o então ministro da Justiça diz ainda que as refeições servidas no hospital de campanha seriam fornecidas por um preço seis vezes mais caro que o normal pelo senador Ângelo Coronel.

O INTS pertence a apenas uma pessoa, que não tem ligação com a família de Otto. A administração do Hospital Espanhol foi vencida após processo licitatório.

O senador Angelo Coronel é presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga no Congresso o fenômeno das fake news./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.