Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Rui Costa parabeniza STF por inquérito contra disparo de fake news: "Quem mente tem que pagar os seus crimes"



[Rui Costa parabeniza STF por inquérito contra disparo de fake news:


O governador Rui Costa parabenizou o Supremo Tribunal Federal (STF) pelo inquérito que apura o disparo de fake news, que resultou em uma operação da Polícia Federal contra oito deputados e outros apoiadores bolsonaristas.

"Parabenizo o ST por tomar uma medida rígida. Quem mente e faz calúnia tem que pagar os seus crimes", opinou Rui, que saiu em defesa do trabalho da imprensa e lamentou os casos recentes de agressão e intimidação a jornalistas. "Infelizmente os jornalistas não estão tendo liberdade pra trabalhar no Brasil, são espancadaos na rua, coagidos, é uma tática de constranger, intimidar, para que as pessoas não façam denúncias", completou.

Em entrevista coletiva à véiculos do Recôncavo e do sul da Bahia nesta quinta-feira (28), o petista afirmou que desde as eleições de 2018 o país sofre com o "vírus da mentira", que se alastrou em meio à pandemia do novo coronavírus, e que a prática de disseminar fake nes é um hábito daqueles que não tem nenhuma "proposta" ou "trabalho" para o país: "Só resta falar mal dos outros".

"Tem gente dizendo que grão de feijão cura a doença, outros falam em tomar creolina, água sanitária. Enquanto especialistas dizem que cloroquina sem recomendação médica, mata, isso é péssimo", avaliou.

Rui comentou ainda a suspeita de que exista uma "máquina" organizada que, segundo especialistas, movimentaria até R$ 6 milhões por mês para manter o seu funcionamento.

Na manhã de hoje, o governador anunciou em entrevista à rádio BandNews Fm, que enviará ao STF um dossiê sobre as fake news criadas durante a pandemia de Covid-19, junto com outros governadores do Nordeste.

No total, 17 pessoas são investigadas no inquérito, entre eles o dono da Havan, Luciano Havan, o presidente da SmartFit, Edgard Corona, o comediante Rey Biannchi e oito deputados da base bolsonarista./bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.