Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 1 de março de 2021

Itamarajú: Ministério Público recebe denúncia de favorecimento a empresa ligada a políticos de Caravelas por parte do secretário Léo Oss

 

 O Ministério Público em Itamarajú recebeu uma denúncia de um cidadão relatando suposto favorecimento em uma licitação da prefeitura local a empresa Pentágono Prestação de Serviços de Construções sediada em Caravelas. A Pentágono que tinha como sócios, Márcio Alves da Silva (ex-secretário de Finanças de Caravelas) e Celso Alves da Silva (secretário de Obras e Serviços Públicos de Caravelas), ambos os sócios são sobrinhos do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho do Progressistas. 

A licitação sob suspeita trata-se da licitação modalidade Concorrência Pública nº 02/2020 cujo o objeto é contratação de empresa especializada em prestação de serviços de coleta e transporte de lixo domiciliar, retirada de entulhos e limpeza urbana de vias e logradouros públicos. 

Conforme a denúncia e os indícios coletados e apresentados ao MP apontam favorecimento a empresa por parte do atual secretário de administração da prefeitura de Itamarajú, o Sr. Léo Oss, que seria o “manda chuva” da prefeitura de Itamarajú e estaria exercendo influencia sobre a Presidente da Comissão de Licitação, Jucenilza Cavessana Favalessa de Almeida, que é sua irmã de criação para favorecer a empresa ligada aos políticos caravelenses. 

Recentemente, sem nenhum respaldo jurídico valido a Presidente Jucenilza desclassificou todas as licitantes concorrentes da empresa Pentágono Prestação de Serviços de Construções, apenas permitindo que essa continue apta a continuar na licitação milionária do lixo em Itamarajú. 

A denúncia protocolada via eletrônica no Ministério Público relata uma verdadeira disputa de bastidores para influenciar na escolha da empresa na licitação do lixo, segundo relatou o denunciante. 

O Secretário Léo Oss já esteve envolvido em um outro escândalo supostamente para beneficiar  a empresa Escave Bahia, que detinha o contrato de limpeza pública de Itamarajú, na ocasião, segundo matéria do Siga a Notícia, o secretário e seus familiares tinhas veículos sublocados pela empresa Escave Bahia./zerohoranews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.