Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

terça-feira, 2 de março de 2021

Porto Seguro integra consórcio para compra de vacinas contra Coronavírus

 

A Prefeitura de Porto Seguro está empenhada no amplo enfrentamento à Covid 19, tendo como principal preocupação a preservação da vida e da saúde dos portosegurenses, bem como o retorno, no menor prazo possível, às atividades normais dos cidadãos. 

Por este motivo, o Prefeito Jânio Natal formalizou, nesta segunda-feira, 1º, a adesão de Porto Seguro ao Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos, cujo objetivo é a compra de vacinas contra a Covid-19. 

Formado depois do aval do Supremo Tribunal Federal (STF), o grupo engloba cerca de 100 municípios e inclui, além de Porto Seguro, capitais como Curitiba (PR), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT), Porto Velho (RO), Manaus (AM), Campo Grande (MS) e Aracaju (SE), e cidades como Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), e Petrolina (BA). 

A primeira medida do consórcio será preparar uma minuta, a exemplo do que já foi aprovado na Câmara Municipal de São Paulo, liberando os municípios para fazer as compras, uma vez que, no Brasil, a compra de imunizantes cabe ao governo federal. 

Pode ser uma imagem de texto

Jânio endossa a opinião de Jonas Donizetti (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e faz questão de deixar bem clara a sua posição sobre o importante assunto: “Nossa primeira opção é que as compras de vacinas sejam feitas pelo governo federal. Mas não podemos ficar de braços cruzados; precisamos garantir a saúde de nosso povo e da nossa economia!”./Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.