Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

Siga-nos no instagram

terça-feira, 30 de março de 2021

Retrospectiva: Itamaraju: registro do primeiro caso de Covid-19 completa um ano

 

O registro do primeiro caso de coronavírus no município de Itamaraju completou um ano no último dia 28 de março. 

A confirmação oficial da infecção pelo novo coronavírus foi divulgada pelo então secretário de Saúde, Elan Wagner, numa noite de sábado. 

O paciente era um médico que atendia em um posto de saúde da rede pública municipal em Itamaraju, mas residia em Teixeira de Freitas, onde ficou em isolamento. 

Ele teria contraído o vírus em visita ao Espírito Santo, onde teve contato com o pai que também testou positivo para o novo coronavírus. 

Na ocasião, pelo menos 100 pessoas que tiveram contato com o médico infectado em Itamaraju foram monitoradas pelas equipes da Vigilância Epidemiológica. 

O grupo monitorado incluía a equipe de saúde que trabalhava com o profissional, além de pacientes que foram atendidos por ele. 

O registro do primeiro caso colocou a cidade em alerta, e a segunda confirmação de uma nova infecção, desta vez em uma mulher, ocorreu no dia 4 de maio de 2020. 

Um ano depois, Itamaraju já registrou 4.594 casos de coronavírus durante a pandemia e descartou outros 4.530. 

De acordo com o boletim desta segunda-feira, 30, 240 pessoas estão em recuperação e 67 pacientes já morreram em decorrência da doença no município./SulbahiaNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.