Aparecer

Aparecer

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

“Quem tem telhado de vidro não atira pedra no do vizinho”

SÍTIO RIVERSIDE RANCH, UM SONHO REALIZADO COM MUITO SACRIFÍCIO E LUTA, A HISTÓRIA DE OZILENE HERLAN

Siga-nos no instagram

segunda-feira, 29 de março de 2021

Semana Santa: Peixe fica mais caro em Teixeira de Freitas

 

Nessa Semana Santa, o peixe ficou mais caro em comparação ao ano passado em Teixeira de Freitas. 

O SulBahiaNews conversou com a proprietária de uma peixaria no mercadão, no último sábado, 27 de março, e a feirante explicou os motivos para a alta dos pescados.

Item bastante consumido na quaresma, principalmente durante a Semana Santa e no domingo de Páscoa, o peixe sofre com a oscilação de preços, principalmente pela demanda do feriado. 

“O preço mudou porque as coisas aumentaram, tudo aumentou, então o peixe também chegou pra gente com reajuste de preço”, relata a feirante. 

Em conversa, a peixeira contou que os peixes mais procurados nessa quaresma estão sendo a sarda e a tilápia, que estão saindo na média de R$ 18,00 a R$ 20,00 o quilo, já limpas e prontas para consumo. 

Segundo a feirante, o peixe está cada vez mais presente na mesa dos teixeirenses desde o advento do aumento da carne no município e avalia que a procura aumentou cerca de 15% nos primeiros meses de 2021. 

Segundo relata, o camarão não sofreu com a alta de preços, porém, devido a proibição da pesca, o teixeirense terá mais dificuldade de encontrar o item a partir dessa quarta-feira, 31. 

“A partir de semana que vem fecha a pesca do camarão, quem já tem congelado pode vender, mas depois de quarta não vai dar mais pra comprar”, finaliza./Sulbahianews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rua principal de Jucuruçu - Bahia, 3 de março de 2024.

Jucuruçu - Bahia. Pedaço bom do Brasil.